Piquet Sports conquista nono título no Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca e Pedro Rehn foram campeões na SM1 e SM2

Previous Image
Next Image

info heading

info content


A última etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto aconteceu neste domingo (15), no Kartódromo Municipal de Praia Grande (SP).

Os pilotos Rafael Fonseca, Pedro Rehn e Simão Lawant, representaram a Piquet Sports Supermoto.

Pedro Rehn, estreante na categoria SM2, entrou na pista confiante. Boas vibrações e muita competência ajudaram o jovem atleta a conquistar seu primeiro título na modalidade.

“Estou muito feliz por ter ganhado meu primeiro campeonato e invicto. O esporte ganhou mais um adepto!”, comentou Rehn, certo da permanência na modalidade, em 2016.

O experiente Simão Lawant tem diversos títulos no currículo e estava na pista para treinar com foco no AMA Supermoto SouthEast Orlando (FL), onde disputa o bicampeonato na categoria Veterans. Por conta do SouhEast, Simão não disputava título no Brasileiro de Supermoto, mesmo assim entrou na pista com vontade de vencer e foi o que aconteceu.

“Fiz a pole position e garanti o primeiro lugar na primeira bateria do dia. Na segunda bateria cometi alguns erros e acabei ficando com o segundo lugar. Mesmo assim, estou muito contente por rever amigos e correr em casa.”, completa Lawant.

A categoria mais esperada do dia e a principal da modalidade, a SM1, tinha como líder o octo Campeão Brasileiro, Rafael Fonseca, que não estava a fim de perder o nono título.

Fonseca largou na ponta nas duas baterias, alguns erros, o piso hora seco, hora molhado, atrapalharam seu desempenho nas duas baterias. Após administrar as adversidades, o piloto garantiu o primeiro lugar na primeira bateria e o quarto na segunda bateria. Com a soma dos pontos o piloto conquistou o nono título na SM1.

“Com o clima instável, chove não chove, acabei fazendo a escolha errada de pneus. Sofri uma queda na segunda bateria e perdi posições. Retornei a disputa e como a quarta colocação me deixava à frente na geral, não quis ariscar.”, comentou Fonseca, nove vezes Campeão Brasileiro de Supermoto.

O Campeonato contou ainda com os Campeões: SM4 – Anderson Fornielli “Tio”, SM3 Pro – Felipe Teixeira e SM3 – Khadun Lima.

Para conferir a tomada de tempos acesse: http://www.dlcronometragemesportiva.com.br/

A próxima disputa da Piquet Sports Supermoto será dia 06 de dezembro, em Barra Bonita (SP), pelo Supermoto Brasil Cup. Líder na categoria SM1, Fonseca pode levar o título de Campeão Paulista.