Nelsinho Piquet encerra participação no Rally do Sertões com vitória e promete voltar

Piloto venceu a quarta especial da competição com o UTV Maverick Can-Am #270 na categoria mais concorrida da prova

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Nelsinho Piquet encerrou sua primeira participação no Rally do Sertões com uma vitória na especial de quarta-feira em sua categoria, a mais concorrida da competição, e bastante satisfeito com seu desempenho ao lado do navegador Marcos Pastein.

Mesmo com as dificuldades naturais de um estreante, Nelsinho completou os deslocamentos e as etapas com o UTV Maverick Can-Am #270 e evoluiu a cada etapa, culminando com a vitória no veloz trecho entre Campos Belos, em Goiás, e a Bolha 4, no Tocantins – 329 km cronometrados e um total de 641.

Na especial vencida por Nelsinho, o UTV Maverick Can-Am reagiu muito bem à grande velocidade média do trecho, formado em seu terreno por piçarras e areia, e a parceria formada por Nelsinho e Marcos Pastein levou a melhor sobre os concorrentes. 

Agora, Piquet Jr. se despede momentaneamente do Sertões e volta suas atenções para a Stock Car, categoria na qual disputará no próximo fim de semana a rodada tripla de Curitiba, no Paraná. O piloto ocupa a décima colocação na classificação geral, com uma vitória. 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Foi uma semana incrível, com muito aprendizado. Quantos lugares maravilhosos que passamos por esse Brasil, uma prova que sempre tive vontade de participar e hoje estou aqui. É uma prova maravilhosa, que todo piloto deveria fazer. Meu muito obrigado à Can-Am e a todos que me apoiaram nesta competição e neste projeto. Correr um rally é um desafio enorme, respirando, dormindo e comendo carro de corrida e poeira há uma semana, e não há melhor sensação do que essa. Não foi fácil, mas é a típica corrida raiz que eu gosto de competir. Sem dúvida eu gostaria muito de voltar a disputar a prova no ano que vem”