Pedro Piquet compete preliminar do GP da Hungria de F1 pela Porsche Mobil 1 Supercup

Com objetivo de acumular bagagem em eventos internacionais, campeão da F3 Brasil retorna ao Porsche preparado pela equipe Walter Lechner Racing

Previous Image
Next Image

info heading

info content


A festiva programação do 30º GP da Hungria neste fim de semana marca o retorno de um Piquet ao palco da mais fantástica ultrapassagem da história da F1. Pedro Piquet novamente pilotará o carro preparado pela equipe Walter Lechner Racing para a etapa da Porsche Mobil 1 Supercup em Hungaroring.

Esta é a segunda experiência do jovem campeão da F3 Brasil na categoria. O piloto de 17 anos competiu com o Porsche #40 na Áustria, causando uma boa impressão especialmente no quali disputado em pista molhada.

“Tem um treino livre apenas, então precisa aproveitar bem. Como já conheço o carro, espero me adaptar mais rápido. A pista me parece mais difícil, porém. De todo modo, meu objetivo é conhecer o circuito, me enturmar com o pessoal e pouco a pouco ir ganhando essa experiência internacional”, disse o brasiliense, que lidera a temporada 2015 da F3 Brasil.

Um dos traçados mais travados do calendário da F1, Hungaroring é famoso pela dificuldade de ultrapassar. Na primeira edição do GP da Hungria, em 1986, Nelson Piquet ultrapassou Ayrton Senna por fora no final da reta, em imortal manobra que Jackie Stewart comparou a “como dar um looping pilotando um Boeing”.

A jornada da Porsche Mobil 1 Supercup determina um treino de 45 minutos na sexta-feira, o qualificatório de 30 minutos no sábado e a corrida no domingo. Os canais Sportv exibem a prova ao vivo para o Brasil a partir das 6h45.