Pedro Piquet abre 2017 na Nova Zelândia de olho nos primeiros lugares da Toyota Racing Series

Depois de disputar o título no ano passado, brasiliense de 18 anos parte animado para série de 15 corridas em cinco semanas

info heading

info content

Após disputar o título da Toyota Racing Series até a última prova em 2016, Pedro Piquet está de volta à Nova Zelândia para 15 corridas ao longo de cinco fins de semana consecutivos.

Agora, com uma centena de provas no currículo, o brasiliense de 18 anos de idade retorna ao campeonato onde primeiro competiu em carros de corrida.

“Estou bem animado, conheço todas as pistas já. Vou mirar para andar entre os três primeiros desde o começo. Quero ir bem no campeonato e ser bem constante ao longo das 15 provas”, disse o bicampeão da F3 Brasil. Ele retorna à equipe M2 Competition, com o carro #5.

No ano passado, Piquet venceu duas corridas –uma delas, a prova principal em Hampton Downs, deu direito a um troféu em circulação desde 1921 antigamente atribuído aos vencedores do Grand Prix da Nova Zelândia, peça que já passou pelas mãos de competidores como Stirling Moss, Jack Brabham, Graham Hill, Keke Rosberg e Roberto Pupo Moreno. Conquistou ainda outros cinco pódios e duas poles.

Ele chegou à etapa decisiva, em Manfeild, na vice-liderança do campeonato e disputando o título com o britânico Lando Norris. Colocado para fora na primeira corrida e punido por ultrapassagem sob bandeira amarela na última, Piquet terminou o campeonato em quinto.

A jornada neste ano começa em Ruapuna, pista de 3,3 km onde Pedro quase venceu no ano passado. Na segunda prova do fim de semana, ele liderou 13 das 15 voltas, perdendo a dianteira apenas na última relargada do dia.

Nos três treinos livres, realizados na última madrugada, o bicampeão da F3 Brasil terminou em oitavo.

Na noite de sexta/madrugada de sábado (pelo horário de Brasília) acontecem as duas tomadas de tempo e a primeira corrida, com previsão de 15 voltas. O primeiro quali define o grid da primeira prova, e o segundo quali, da terceira. A segunda corrida tem grid invertido –o número de posições é sorteado no pódio, pelo vencedor da prova inaugural.

As duas corridas finais acontecem na noite de sábado.

Toyota Racing Series 1 – Ruapuna*

  • Sexta-feira, 13 de janeiro 
    • 20h – Quali 1
    • 20h20 – Quali 2 
  • Sábado, 14 de janeiro
    • 0h11 – Corrida 1 (15 voltas)
    • 19h56 – Corrida 2 (15 voltas)
  • Domingo, 15 de janeiro
    • 0h05 – Corrida 3 (20 voltas) 

*Horário de Brasília

 

Castrol Toyota Racing Series 2017

  1. Ruapuna, Christ Church – 14 e 15.jan
  2. Teretonga, Invercargill – 21 e 22.jan
  3. Hampton Downs – 28 e 29.jan
  4. Bruce McLaren, Taupo – 4 e 5.fev
  5. Manfeild, Feilding – 11 e 12.fev