Nelsinho Piquet tira pontos positivos da estreia e já mira próxima etapa na FIA Fórmula E

Após quarto lugar na primeira corrida na rodada de Hong Kong, piloto da Panasonic Jaguar Racing fica fora do top10 neste domingo

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Depois do excelente quarto lugar na corrida de estreia pela Panasonic Jaguar Racing, Nelsinho Piquet não pode repetir o resultado na segunda bateria da rodada dupla de Hong Kong. Com problemas no carro, o brasileiro ficou na 13ª posição, fora dos pontos.

O domingo começou com Piquet Jr. terminando o treino classificatório em 12º lugar. Ele ainda tinha expectativas de pelo menos pontuar novamente no campeonato, mas a corrida não se desenhou da melhor forma para o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos.

Nelsinho até que começou bem a corrida e andou em oitavo lugar nas primeiras voltas. No entanto, logo na 12ª volta, o brasileiro caiu repentinamente de sétimo para 14º por causa de problemas com o carro, tendo de antecipar o pit stop.

Depois da troca de carros, o piloto da Jaguar Racing ainda subiu para 13º, mas não teve condições de buscar a zona de pontuação. Com os resultados do fim de semana, Nelsinho sai de Hong Kong em oitavo na classificação geral do campeonato.

A quarta temporada da FIA Fórmula E prossegue no dia 13 de janeiro de 2018 nas ruas de Marrakesh, no Marrocos.


O que disse Nelsinho Piquet:

“O dia de hoje não foi tão bom como o de sábado. Na verdade, o começo até que foi bom, subimos para sétimo, oitavo, mas de repente o nosso carro apagou do nada. Fiquei uns quatro segundos tentando ressetar o carro e ele voltou, e aí continuou normal até o fim. Mas nessa perdi seis posições e ficou difícil fazer qualquer coisa. A prova não teve nenhum safety car, foi uma corrida bem constante, todo mundo está num ritmo bem mais forte esse ano. Então, se não largar bem e não estiver entre os cinco, seis primeiros, é muito difícil vir de trás e recuperar. Mas o outro carro ficou em quarto e isso é muito positivo para a Panasonic Jaguar Racing, que já marcou neste fim de semana quase tantos pontos quanto na temporada passada, o que mostra a evolução do carro. Agora é continuar trabalhando para chegar ainda mais forte em Marrakesh “