Nelsinho Piquet busca liderança do GRC em Nova York e promove a estreia do irmão Pedro

Família terá jornada tripla nas pistas, com Geraldo Piquet correndo etapa de Cascavel da Fórmula Truck neste final de semana

Previous Image
Next Image

info heading

info content


227973_418094_np14_waspodioOs fãs dos pilotos da família Piquet têm um prato cheio neste final de semana, com Nelsinho, Pedro e Geraldo em ação tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Em Nova York, Nelsinho vai atrás de sua primeira vitória e da liderança no campeonato dos Supercars do Red Bull Global Rallycross Championship. O piloto da equipe SHR Rallycross tem 134 pontos após três etapas (apenas um atrás do líder) e vem de dois pódios consecutivos. Diferentemente das duas últimas jornadas, nesta etapa, ele vai concentrar seus esforços apenas na categoria principal.

Na divisão Lites, série de formação de pilotos para o GRC, Nelsinho vai ceder seu equipamento para a estreia do irmão Pedro em uma corrida de carro nos Estados Unidos. Será a primeira experiência do mais jovem piloto da família com um veículo de competição 4×4, correndo fora do asfalto e competindo em carro fechado.

“Sem dúvida será um evento especial”, apontou Nelsinho. “Já tivemos quarto, terceiro e segundo lugar na temporada, participando de todas as finais até aqui. Estamos trabalhando duro para a primeira vitória, mas tem que pensar também no campeonato para não assumir riscos desnecessários”, afirmou o piloto. Em Nova York, seu Fiesta ST volta a competir com o #07 e layout predominantemente vermelho, a exemplo das etapas de Barbados e dos XGames.

227973_418096_pp14_bsbsab7Ele diz estar especialmente motivado por correr em família neste final de semana. “Será fantástico ter o Pedro correndo de Lites. Ele já participou de corridas de kart pela equipe PiquetSports tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e me senti como se tivesse um filho na pista. Além disso acredito que será uma grande oportunidade para aprender novas situações de corrida. Um piloto em desenvolvimento como o Pedro com certeza tende a melhorar mais e mais diante dos mais variados cenários. Vai ampliar o repertório dele no automobilismo.”

Com 310 cavalos de potência, o carro do GRC Lites tem motor cerca de 50 HP mais forte que o carro normalmente pilotado por Pedro na Fórmula 3 Brasil. 

“Vai ser muito bom para aprender”, afirma o competidor de 16 anos. “Tenho zero experiência com esse tipo de carro, nunca pilotei um 4×4 nem andei na terra. Acredito que será uma experiência interessante para desenvolver minha habilidade e o controle do carro”, contou o líder da Fórmula 3 Brasil com sete pódios em oito etapas. Pedro acrescentou que a participação na corrida de Nova York foi aprovada pelo tricampeão Nelson Piquet, para quem o evento possibilita uma boa chance de aprendizado.

Em Nova York, o carro da PiquetSports na Lites vai competir com o #5, o mesmo usado por Pedro nas pistas brasileiras. 

As atividades de pista do GRC em Nova York estão concentradas no final de semana, com treinos livres, tomada de tempo e as primeiras baterias no sábado e as baterias complementares, repescagem e finais na tarde de domingo. 

GRC Supercars – Classificação após três etapas (top5):

1. Scott Speed 135 pontos
2. Nelson Piquet Jr 134

3. Steve Arpin 108
4. Patrik Sandell 108
5. Joni Wiman 85

 

Fórmula Truck

227973_418099_gp14_int1Na América do Sul, os caminhões mais rápidos do Brasil também retomam as atividades depois do intervalo para a Copa do Mundo de futebol. O palco da quinta etapa da temporada 2014 é a desafiadora pista paranaense de Cascavel.

Geraldo Piquet tem boas memórias do Autódromo Zilmar Beux. Pole-position e vencedor da corrida de 2007, ele esteve no pódio quatro vezes na pista cascavelense. No ano passado, terminou a prova em segundo lugar.

“Gosto da pista de Cascavel e do público, que sempre comparece em peso. Acredito que é o cenário ideal para brigar novamente pelo pódio”, sustenta o piloto da ABF-Santos Desenvolvimento. Depois de classificar seu Mercedes Benz #3 entre os cinco melhores nas duas primeiras etapas do ano (Caruaru e Curitiba), Geraldo teve problemas em Interlagos e Brasília. Mesmo assim, ele permanece no top5 do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos acumulados. No Campeonato Sul-Americano, disputado em paralelo com algumas etapas do nacional, Geraldo é quarto colocado com 28 pontos.

Em Cascavel, as atividades de pista têm início na sexta-feira com treino livre. No sábado acontece a definição do grid, com a corrida marcada para 13h. A Band exibe a quinta etapa da temporada para todo o Brasil.

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após quatro etapas (top5):

1. Leandro Totti 121 pontos
2. Felipe Giaffone 76
3. Roberval Andrade 58
4. Wellington Cirino 54
5. Geraldo Piquet 43