F3: Pedro Piquet disputa sua primeira corrida de carro em casa

Sem treinos na sexta, piloto visa trabalho eficiente em pouco tempo em Brasília

220582_396421_pedrop_iquet__21_Pedro Piquet faz neste sábado sua primeira prova em casa com um carro de corrida. A terceira etapa da F3 Brasil acontece no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, com uma bateria no sábado e outra no domingo.

“Estou animado para correr na minha cidade e diante dos meus amigos. Eles já vieram em corridas de kart e acho que vão curtir mais agora vendo de perto um carro de F3, que é bem mais parecido com o equipamento da Fórmula 1. Acho que vai ser uma experiência interessante”, diz o líder do campeonato.

Pedro sabe que não será fácil manter o 100% de aproveitamento na categoria.

“Nunca andei no anel externo, só no traçado original. Conheço só duas curvas e as outras duas terei que aprender bem rápido. Como a programação desta etapa está concentrada no final de semana, sem treino na sexta, temos que ser muito eficientes no sábado”, aponta o líder do campeonato.

O piloto brasiliense destaca ainda a alta velocidade da pista (a pole no ano passado foi registrada com uma volta acima de 200 km/h de média), com áreas de escape modestas. “Se bater mais forte em algum dos treinos, fica difícil arrumar o carro para a corrida.”

Ele também acredita que a configuração do traçado vai favorecer uma competitividade maior dos carros da F3 Light na capital federal. “Todo mundo vai tirar bastante as asas. O desempenho dos F3A e dos Lights deve ser muito próximo, o que traz mais emoção e disputas para a corrida”, observou o piloto de 15 anos.

A terceira etapa da F3 Brasil tem dois treinos livres, a tomada de tempo e a primeira bateria neste sábado. A largada da corrida é 16h55. A prova de domingo tem inversão das seis primeiras posições do grid em relação ao resultado de sábado e começa às 10h45.

Classificação no campeonato (top5):

1. Pedro Piquet 60 pontos
2. Bruno Etman 42
3. Raphael Raucci 28
Artur Fortunato 28
5. Leonardo de Souza 22