De surpresa, Nelsinho Piquet é terceiro no ePrix de Buenos Aires

Brasiliense conquista segundo pódio consecutivo e é quinto no campeonato da Fórmula E

Previous Image
Next Image

info heading

info content


243371_467506_selfieA Fórmula E encerrou sua jornada sul-americana neste sábado em Buenos Aires com o segundo pódio consecutivo de Nelsinho Piquet. O piloto brasiliense mostrou que o segundo lugar em Punta del Este não veio por acaso e, de surpresa (inclusive para ele mesmo), terminou em terceiro lugar na capital argentina, numa corrida cujo cenário se desenhava desfavorável.

Após largar em nono e prevendo um stint inicial mais conservador e longo, o carro #99 era o que mais energia tinha na pista no momento do acionamento do safety-car na 16ª das 35 voltas programadas. Então os competidores todos entraram no box, com o primeiro carro do brasileiro ainda dotado de 17% da sua carga total.

Ele deixou os boxes em 14º e foi escalando o pelotão até as voltas finais, inclusive realizando ultrapassagens por fora.

“Tivemos falha na comunicação e saí do box acreditando que estava uma volta atrás dos líderes. Então voltei da parada e No final da prova cheguei até a tomar uma distância dos carros à frente, para tentar cravar a volta mais rápida. E fiquei surpreso quando recebi a bandeirada e o time deu parabéns pelo terceiro lugar”, declarou o competidor do carro #99.

Com o terceiro lugar na pista portenha, Nelsinho foi a 37 pontos no campeonato. Ele manteve a quinta posição no campeonato, mas a distância para o líder caiu de 36 para 21 pontos.

“Na Malásia já mostramos velocidade e o trabalho foi coroado com o pódio em Punta e aqui. Vamos aprimorar a comunicação entre chineses e brasileiros e partir com tudo para a prova de Miami.”

A quinta etapa da Fórmula E acontece na Flórida em 14 de março.

ePrix Buenos Aires (top10):

  1. A. Felix da Costa
  2. N. Prost
  3. N. Piquet Jr.
  4. J. Alguersuari
  5. B. Senna
  6. J. Vergne
  7. S. Bird
  8. S. Duran
  9. N. Heidfeld
  10. O. Serviá

Fórmula E – Classificação (top10):

  1. L. di Grassi 58 pontos
  2. S. Bird 48
  3. S. Buemi 43
  4. N. Prost 42
  5. N. Piquet Jr 37
  6. A. Felix da Costa 29
  7. J. Alguersuari 26
  8. J. d’Ambrosio 22
  9. F. Montagny 18
  10. K. Chandhok 18

243371_467509_image_5