Caminhões da DF Motorsport não disputarão etapa de Santa Cruz do Sul da Fórmula Truck
Geraldo Piquet espera competir em Curitiba, na segunda etapa da temporada
12 mar 2016 Geraldo Piquet
A etapa de abertura da Fórmula Truck 2016 está marcada para os dias 12 e 13 de março, em Santa Cruz do Sul/RS, mas não contará com a participação dos pilotos Djalma Fogaça e Geraldo Piquet.
A equipe DF Motorsport explicou que a perda de importantes patrocinadores nas últimas semanas e algumas divergências com a organização quanto ao motor a ser utilizado em seus caminhões, inviabilizaram a estreia dos pilotos nesse fim de semana.
“Estávamos muito motivados com o retorno do Geraldo e com o reforço do patrocínio da AUTOTRAC, mas para competirmos em igualdade de condições com os líderes contávamos com os outros patrocinadores que tínhamos em 2015 e também com a liberação da categoria para utilização dos motores de maior porte. Com a perda inesperada de alguns patrocínios e a proibição do regulamento de usarmos os motores 13 litros em nossos caminhões, tivemos que repensar nossa estratégia para o ano e reavaliar nossa participação na temporada. É uma pena, mas a equipe queria nos entregar um equipamento em condições de disputar vitórias; com o orçamento comprometido e a diferença dos motores, isso não seria possível ”, explicou Fogaça.
A equipe está buscando alternativas para estrear no campeonato na segunda etapa, no dia 10 de abril em Curitiba, mas ainda depende de negociações em curso com alguns patrocinadores e também com a organização da categoria.
“Estou bastante decepcionado e sei que os fãs também vão ficar. Após um ano fora da categoria eu estava muito animado para voltar com força total e ajudar a fazer da Fórmula Truck um grande espetáculo, mas compreendo a posição da equipe. Espero que tudo se resolva a tempo de alinharmos no grid de Curitiba”, comentou Geraldo Piquet.