Pneu furado compromete estreia de Nelsinho Piquet no Blancpain Sprint Series

Depois de uma bela largada, carro #21 é obrigado a fazer um pit-stop extra e acaba fora dos pontos em Nogaro


221138_398008_np14_bmwnogsabDisputada com pista molhada no circuito de Nogaro, a estreia de Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf no Blancpain Sprint Series foi prejudicada por um pneu furado antes da janela de abertura para os pit-stops. Forçado a fazer uma parada extra, o carro #21 se segurou na pista até o final, para receber a bandeirada em 19º.

A largada na corrida de classificação ficou a cargo de Piquet. Partindo em décimo ao lado do outro Z4 do BMW Team Brasil, o piloto brasiliense passou quase toda a primeira volta lado a lado com Cacá Bueno, conquistando três posições.

“O carro estava dianteiro, com dificuldade de fazer algumas curvas. Acho que o pneu já estava com problemas e não consegui manter o ritmo. Depois de algumas voltas o pneu estourou e saiu da roda”, disse Nelsinho.

Ele levou o carro #21 para o box na volta 12 e voltou para pista no final do pelotão. Permaneceu em ação até o giro 19, quando foi realizada a substituição por Matheus Stumpf.

Com a jornada comprometida pelo pneu furado, o BMW Team Brasil arriscou e mandou o piloto gaúcho para a pista com pneus slick. Em seus giros iniciais, o parceiro de Piquet teve dificuldade de sustentar o carro na pista escorregadia. Com o passar das voltas, o traçado foi secando e a performance melhorou até Stumpf cravar a melhor volta da corrida com 1min35s523 em sua última passagem.

“Largando no fim do grid, vamos partir para uma prova de recuperação amanhã. O carro mostrou velocidade durante todo o final de semana e agora vamos trabalhar para marcar alguns pontos neste final de semana de estreia”, afirmou Piquet. Ele destacou o bom trabalho do BMW Team Brasil, recompensado com o quarto lugar da dupla Cacá Bueno e Sergio Jimenez com o carro #0 e também fez questão de parabenizar o brasileiro César Ramos pela vitória na prova, em parceria com o belga Laurens Vanthoor.

Na corrida desta segunda-feira, a largada ficará a cargo de Stumpf, com Nelsinho assumindo o Z4 na segunda metade da prova. Os dez primeiros colocados pontuam.

A largada está marcada para 9h15, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv. No próximo domingo (27) a Rede TV! também mostra as duas baterias do final de semana de abertura do Blancpain Sprint Series em Nogaro.