Piquet pontua no ePrix de Londres com a melhor volta

Campeão mundial da Fórmula E tem problemas no carro #1 no quali, larga do fim do grid e se aproxima da zona de pontos durante a prova

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet voltou a pontuar na FIA Fórmula E. O campeão mundial da categoria mais uma vez contornou as dificuldades impostas por um carro pouco competitivo em ritmo de corrida. Mas achou uma volta voadora a três passagens da bandeirada e conquistou um par de pontos para o Nextev TCR nas ruas do Battersea Park, em Londres, as mesmas onde levantou seu título há um ano.

“Depois dos problemas do quali, sabíamos que a melhor volta era uma das maiores chances de pontuar diante da dificuldade de chegar no top10. Felizmente deu certo hoje. Foi importante atingir esse objetivo, somar alguns pontinhos, levantar um pouco nosso moral para fechar a temporada em alta e partir com tudo para a temporada três”, frisou o piloto.

A exemplo do ano passado, a chuva deu as caras no meio do qualificatório. E novamente o brasiliense de 30 anos de idade levou azar, indo para pista com o piso molhado, depois de outros carros terem classificado no seco. Ele vinha em volta lançada quando outro carro escapou, interrompendo a sessão com bandeira vermelha. Nelsinho então teve que recolher para o box. Quando o quali foi reiniciado, seu carro não foi capaz de voltar para a pista, relegando o piloto ao último lugar do grid, sem tempo.

Na corrida, mais uma vez, o carro #1 partiu para uma estratégia de economizar energia antes da parada no box.

Após cinco minutos de prova, avançou para 17o, superando o chinês Ma. Então estendeu o stint do primeiro carro, entrando para a troca em 11o.

Com o fim do ciclo de paradas, era 15o. A seguir, conquistou mais duas posições, após abandono de adversários em disputa mais à frente –choque que provocou a entrada do safety car.

Piquet superou Duval na relargada da volta 23, ocupando a 12a posição. Vinha a menos de dois segundos da zona de pontos, quando seu carro perdeu ritmo.

Depois de ceder duas posições, Nelsinho, sem ajuda do fan boost nem nada, cravou 1min25s760 na trigésima passagem.

A temporada dois termina neste domingo com a segunda prova da rodada dupla londrina. Novamente a largada está marcada para 12h de Brasília, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.