Piquet leva as cores da Chapecoense em seu capacete nas 500 Milhas de Kart

Piloto enviará o casco ao clube após a prova, para contribuir com o esforço de auxílio às famílias das vítimas

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet encerra o ano nas pistas neste sábado na tradicional prova de 500 Milhas de Kart na Granja Viana. Esta é a vigésima edição da corrida. O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E integra a tripulação dos karts #1 e #2, mais uma vez em parceria com Christian Fittipaldi. Além deles, estão inscritos nos karts da equipe Shell Racing Fittipaldi Vitor Meira, os irmãos Dennis e Danilo Dirani e Ruben Carrapatoso, piloto que tem no currículo um título mundial de kart.

Neste fim de semana, o brasiliense compete com um capacete nas cores da Chapecoense. É uma homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo sofrido pelo elenco do clube catarinense na Colômbia.

Após a prova, Piquet enviará o capacete ao clube. A peça pode ser leiloada e os recursos revertidos para o fundo de auxílio aos familiares das vítimas.

“Fiquei sensibilizado com as diversas demonstrações de solidariedade após a tragédia com o voo da Chapecoense e resolvi também fazer a minha parte para ajudar”, contou Nelsinho Piquet.

A Shell Racing é a atual campeã das 500 Milhas, mas é um troféu que ainda falta para a galeria de Piquet Jr.

A prova tem largada programada para 22h deste sábado e o Sportv exibe sua última hora ao vivo no domingo. O quali aconteceu na sexta-feira, com o kart #2 obtendo o 27o lugar no grid e o #1 apenas o 42o.