Piquet Jr estreia no WEC com top5 nas 6 Horas de Silverstone

Protótipo #12 da equipe Rebellion avança 26 posições e termina abertura do Mundial de Endurance em quinto no geral

Previous Image
Next Image

Foi uma grande jornada de recuperação para o protótipo #12 da equipe Rebellion nas 6 Horas de Silverstone.

Depois de largar no fundo do grid, o carro de Nelsinho Piquet, Nick Heidfeld e Nico Prost avançou nada menos que 26 posições na prova de abertura do Mundial de Endurance e terminou a duas posições do pódio, na quinta posição no geral.

Esta foi a primeira participação do campeão mundial da FIA Fórmula E no WEC e Piquet saiu muito satisfeito com a experiência e com os pontos conquistados.

Ele se juntou a Nick Heidfeld e Sebastien Buemi como um dos três pilotos do mundo a pontuar nas três divisões máximas chanceladas pela FIA em autódromos: Fórmula 1, Fórmula E e na classe LMP1 do WEC.

“Não foi fácil no começo, descobrindo tudo desde o início, da largada para o ‘triple stint’. Andei umas duas horas e meia e foi muito bom para sentir o carro e pegar mais experiência. Foi bem necessário. Terminamos em segundo na nossa corrida particular contra o #13. Tivemos alguns probleminhas de corrida, como um pneu furado que nos obrigou a fazer uma parada extra. Mas no fim do dia foi uma jornada muito produtiva para nos preparar para Le Mans e o resto da temporada do WEC”, afirmou em Silverstone.

Nelsinho foi muito consistente em seu stint, entregando o carro para Heidfeld em oitavo no geral e diminuindo bastante a diferença para o carro #13, também preparado pela Rebellion –a única equipe privada confirmada em todas as etapas do Mundial de Endurance na classe LMP1, a mais veloz do campeonato.

Nesta semana, o brasiliense permanece em solo europeu. Ele disputa no próximo sábado o ePrix de Paris, que estreia no calendário da Fórmula E em sua segunda temporada.

  • Rafael Braga

    Valeu Nelsinho, ótima corrida!!!!! Estamos na torcida!!!!!!!