Piquet Jr conquista primeira pole do ano no GRC, mas sai de Detroit sem presente de aniversário

Carro da SHR Rallycross apresentou problemas de transmissão nas duas finais da rodada dupla

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet conquistou sua primeira pole position de 2015 no Red Bull Global Rallycross Championship na rodada dupla disputada em Detroit. Mas, com problemas mecânicos, não conseguiu completar as finais da 5ª e 6ª etapas do ano, realizadas no fim de semana de seu 30º aniversário.

O Ford Fiesta ST #07 preparado pela equipe SHR Rallycross apresentou sua melhor performance da temporada, permitindo a Piquet lutar por vitórias nas baterias curtas. Mas sua transmissão não suportou as provas de 10 voltas que decidem as etapas. No sábado, a quebra aconteceu a uma volta do fim e Nelsinho terminou em oitavo, enquanto no domingo abandonou na volta 4 terminando em nono lugar.

“O carro melhorou bastante das últimas etapas e foi uma pena não ter aguentado até o fim. Agora vamos trabalhar na confiabilidade para a segunda metade da temporada”, disse o brasiliense, sexto colocado no campeonato com 178 pontos.

No sábado, a programação foi alterada por ajustes na pista, determinando a definição do grid pelas posições do campeonato. Competindo com um carro predominantemente amarelo com WIX Filters como patrocinador principal, Piquet foi terceiro em sua bateria e segundo na semifinal.

Já no domingo, com o cronograma regular da etapa e um layout vermelho com a Hydroxycut de patrocinador master, o campeão da Fórmula E brilhou na tomada de tempo com o recorde da pista (44s526). Depois, avançou à final sem precisar da repescagem, com um quinto lugar na preliminar e terceiro na semi. Na final, chegou a andar em terceiro antes da quebra.

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet é nos testes oficiais de pré-temporada da categoria dos carros elétricos em Donington dentro de 13 dias. A sétima etapa do GRC acontece no dia 15 de agosto em Washington, onde o piloto foi segundo colocado na temporada passada.

GRC – Etapa 5 – Detroit:

1. Ken Block
2. Scott Speed
3. Sebastian Eriksson
4. Brian Deegan
5. Joni Wiman
6. Austin Dyne
7. Steve Arpin
8. Nelson Piquet Jr
9. Patrik Sandell
10. Tanner Foust

GRC – Etapa 6 – Detroit:

1. Patrik Sandell
2. Scott Speed
3. Sebastian Eriksson
4. Joni Wiman
5. Brian Deegan
6. Austin Dyne
7. Ken Block
8. Bucky Lasek
9. Nelson Piquet Jr
10. Tanner Foust

GRC – Classificação após seis etapas:

1. Ken Block 260 pontos
2. Sebastian Eriksson 234
3. Austin Dyne 195
4. Joni Wiman 185
5. Scott Speed 180
6. Nelson Piquet Jr 178
7. Steve Arpin 161
8. Patrik Sandell 157
9. Tanner Foust 139
10. Sverre Isachsen 76