Pedro Piquet vence de ponta a ponta na chuva e se aproxima do bicampeonato da F3 Brasil

Piloto Autotrac faz mais um “grand chelem” no ano, desta vez em Campo Grande


Pole-position, liderança em todas as voltas e o giro mais veloz da prova. Pedro Piquet seguiu à risca o roteiro e, sob muita chuva, se aproximou do bicampeonato da F3 Brasil neste sábado em Campo Grande com mais um “grand chelem”.

263750_539903_2015_pedropiquet_cg_f3_mcj_2439iO piloto Autotrac abriu 56 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e precisa de mais quatro de margem na segunda prova da rodada dupla para levantar a coroa com duas etapas de antecedência.

“Cada dia eu tenho que me preparar mais e sempre dar meu máximo. Não posso me acomodar com a vantagem e vou sempre tentar melhorar. A corrida hoje foi muito difícil, com a viseira do capacete embaçando muito. Fui eficiente nas primeiras voltas para abrir uma vantagem de cerca de 5 segundos, que me deu tranquilidade a seguir”, disse o piloto brasiliense de 17 anos de idade.

O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas comentou ainda que teve bastante dificuldade em alguns trechos do circuito, sobretudo no trecho mais travado. “Depois do curvão, tem uma curva de baixa e o carro me deu susto algumas vezes. Não sei se a traseira travava e ia reto, acho que tinha um pouco de sujeira também no trecho, com algumas pedrinhas no piso. Mas tomei uns três ou quatro sustos grandes, tanto que nas últimas voltas vim controlando melhor o ritmo”, comentou Pedro.

Neste domingo a segunda bateria da F3 Brasil larga às 15h30 (horário de Brasília). Pedro Piquet parte em sexto, uma vez que o regulamento determina inversão do grid em relação à ordem de chegada da corrida 1.

A vitória em Campo Grande foi a oitava consecutiva do carro #1 e a nona na temporada. Considerando 2014 e este ano, foi a 21ª vez em 27 provas que Pedro Piquet triunfou na categoria.

Campo Grande 1 (top5):

1. Pedro Piquet
2. Carlos Cunha Jr
3. Christian Hahn
4. Artur Fortunato
5. Matheus Iorio

Campeonato (top5):

1. Pedro Piquet 138 pontos
2. Matheus Iorio 82
3. Carlos Cunha Jr 74
4. Artur Fortunato 67
5. Rodrigo Baptista 60