Pedro Piquet vence de novo em Cascavel e amplia vantagem na liderança da F3

Piloto Autotrac avança de sexto para primeiro em seis voltas e segue firme na luta pelo bicampeonato com sua vigésima vitória na categoria

Previous Image
Next Image

Um dia depois de completar a coleção familiar de troféus de primeiro lugar em Cascavel, Pedro Piquet levantou outra taça pela vitória na pista mais veloz do calendário do automobilismo brasileiro.

O quarto representante da família Piquet a vencer no Autódromo Zilmar Beux agora ampliou sua vantagem na ponta da tabela da F3 Brasil, com 123 pontos, 46 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Matheus Iorio.

“Foi um ótimo fim de semana e fico contente pelas vitórias. A pista aqui é fantástica e vamos continuar trabalhando pelo bicampeonato. Agradeço ao time pelo carro excelente que colocaram neste fim de semana”, disse o competidor de 17 anos.

Imbatível na F3 desde a segunda corrida do Velopark, em abril, o piloto Autotrac chegou à sua sétima vitória consecutiva na categoria. Foi também a oitava, em dez corridas na temporada, e a vigésima do brasiliense em 26 provas pela categoria na carreira.

Largando em sexto pela regra de inversão do grid, o competidor da equipe Cesário superou três concorrentes na primeira volta. No giro seguinte avançou para segundo. Então houve intervenção do safety-car. Na relargada, Pedro assumiu a liderança para não mais perdê-la.

“Sabia que aqui os pneus iriam degradar mais rápido e que seria necessário avançar no início. Funcionou a estratégia. Se precisasse passar no fim, ficaria difícil, pois depois da metade da prova todos estavam mais ou menos no mesmo ritmo, e aqui não é fácil ultrapassar”, completou.

A próxima etapa da F3 Brasi acontece dentro de duas semanas, em Campo Grande.

F3 – Campeonato após 5 de 8 etapas (top 5):

1. Pedro Piquet 123
2. Matheus Iorio 77
3. Carlos Cunha 62
4. Rodrigo Baptista 60
5. Artur Fortunato 60