Pedro Piquet retorna a Campo Grande, onde começou sua história com carros de corrida

Piloto Autotrac pode selar o bicampeonato da F3 na pista em que fez seus primeiros testes pela equipe Cesário

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet e a equipe Cesário F3 desembarcam neste fim de semana em Campo Grande e podem selar o bicampeonato da Fórmula 3 Brasil na mesma pista onde começaram a história de sucesso. A trajetória levou o brasiliense a 20 vitórias em 26 corridas disputadas pela principal categoria nacional de monopostos entre 2014 e 2015.

Foi na capital sul-matogrossense que o piloto Autotrac realizou seus primeiros testes com o carro com o qual conquistou o campeonato no ano passado -e domina a categoria em 2015, invicto desde abril, com sete vitórias consecutivas e poles em todas as etapas do calendário.

“Campo Grande foi onde eu comecei a fazer os treinos com a Cesário. Foram uns quatro treinos, em 2013 ainda. Era uma pista boa para começar, porque tinha muita área de escape e nenhuma parede por perto. Então podia sair da pista bastante que não acontecia nenhum grande dano no carro além de pegar mato. Tenho bastante quilometragem, mas já faz um bom tempo que não ando lá”, lembra o caçula do clã Piquet nas pistas.

“Vai ser um desafio bom, já que não andamos em Campo Grande neste ano nem no ano passado, e serão só dois treinos de 40 minutos. Vou ter que relembrar rápido. É uma pista bem seletiva, com curva de alta, curvas de baixa e um traçado bem longo, com a volta em cerca de 1min20”, observa o competidor do carro #1.

O atual campeão tem 46 pontos de vantagem sobre o vice-líder e precisa abrir mais 14 na rodada dupla deste fim de semana para assegurar a coroa da categoria com duas etapas de antecipação. Na jornada passada, há duas semanas em Cascavel, ele ampliou a margem em 25 pontos.

“Tem chance de ganhar o campeonato nesta corrida, mas não estamos pensando muito nisso ainda”, minimizou Piquet. “Nosso objetivo é repetir o que temos feito nas últimas provas e me divertir o máximo possível. Depois veremos os pontos.”

Como de praxe, a programação da F3 Brasil prevê uma prova no sábado e outra no domingo.

F3 – Campeonato após 5 de 8 etapas (top 10):

1. Pedro Piquet 123
2. Matheus Iorio 77
3. Carlos Cunha 62
4. Rodrigo Baptista 60
5. Artur Fortunato 60
6. Nicolas Dapero 45
7. Christian Hahn 31
8. Fernando Croce 19
9. Leonardo de Souza 15
10. Ryan Verra 12