Pedro Piquet fecha testes coletivos da GP3 com o segundo tempo do dia em Jerez

Brasiliense completa 164 voltas em dois dias de testes pela equipe Trident

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet novamente foi convidado pela equipe Trident para ocupar o carro #5 na segunda jornada de testes coletivos da GP3. Nos últimos dois dias foram quatro sessões de treinos na pista espanhola de Jerez de la Frontera. O bicampeão da F3 Brasil foi o segundo mais rápido desta quinta-feira, registrando a terceira melhor considerando todos os tempos do teste (1min30s463).

Ainda sem contrato assinado para a temporada 2018, Piquet esteve sempre entre os mais rápidos dos testes, terminando as quatro sessões em P3, P7, P13 e P2. Ao todo, ele completou 164 voltas na pista espanhola.

A performance deixou o brasiliense entusiasmando com a possibilidade de receber novo convite para testa um carro da categoria, uma vez que a GP3 realiza seu teste final de pré-temporada dentro de um mês em Barcelona. O campeonato também começa na pista da Catalunha, entre os dias 11 e 13 de maio.

 

O que disse Pedro Piquet:

“Acredito que demos mais um passo a mais para fechar o contrato, mas não temos nada certo ainda. O teste foi bom, terminamos em segundo. A pista é bem difícil e o piloto tem só uma chance com cada pneu zero. Fico contente pela oportunidade de ter ajudado o time a desenvolver o carro, que, no futuro, poderia vir a ser o carro com o qual vou competir em 2018”