Pedro Piquet escapa ileso de acidente assustador na FIA F3 Euro

Brasileiro se envolveu em colisão com outros dois pilotos a sete minutos do fim da primeira prova da rodada tripla no Red Bull Ring

Previous Image
Next Image

Um acidente assustador envolvendo o brasileiro Pedro Piquet (que tem o apoio Autotrac/Mercedes-Benz) marcou a primeira prova da rodada tripla da FIA F3 Euro no Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria). A sete minutos do fim da prova, o Dallara do americano Ryan Tveter ficou parado no meio da pista depois de uma rodada e foi atingido em cheio pelo chinês Zhi Cong Li, cujo carro decolou alguns metros, e por Piquet, que foi parar na proteção de pneus mas sem violência.

A corrida foi interrompida com a bandeira vermelha e os três pilotos foram levados para o centro médico. Nenhum dos envolvidos teve ferimentos graves e o bicampeão da Fórmula 3 Brasil foi o único que não sofreu nada, sendo liberado logo em seguida.

Depois de largar em nono, o piloto Petrobras não conseguiu se manter na zona de pontuação entre os dez primeiros e vinha colado em Li quando ambos não conseguiram ver o carro parado de Zveter por causa da nuvem de poeira e não houve como evitar o choque.

O carro do brasiliense de 17 anos foi o menos prejudicado no acidente mas ainda assim sofreu danos. Os mecânicos da Van Amersfoort Racing já começaram a trabalhar nos reparos visando à segunda e terceira provas do fim de semana, respectivamente neste sábado às 8h50 (de Brasília) e no domingo às 5h20.