Pedro Piquet corre de Mercedes neste final de semana em Salvador

Campeão da F3 Brasil, piloto Autotrac aceita convite para dividir o C250 com Daniel Corrêa e fará sua estreia em circuito de rua

Previous Image
Next Image

239369_454605_challenge__race__gp__20_Pedro Piquet não quer saber de ficar parado.

Dois dias depois de se tornar o primeiro vencedor no novo asfalto de Interlagos como piloto convidado da Porsche GT3 Challenge na preliminar da Fórmula 1, o atual campeão da F3 Brasil topou um novo desafio com carros de turismo. O piloto Autotrac de 16 anos de idade aceitou convite de Daniel Corrêa, com quem vai dividir a pilotagem do Mercedes-Benz C250 neste final de semana em Salvador.

“Fiquei honrado pelo convite e estou ansioso para acelerar este carro pela primeira vez, pois ainda não andei com ele. Todos falam que a corrida de Salvador é um sucesso de público e isso é mais uma motivação. Também é uma ótima oportunidade para conhecer a pista e fazer minha primeira corrida em circuito de rua”, afirmou Pedro.

Seu parceiro no carro #69 da equipe Linnard Sports estreou na última etapa do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba com a oitava posição na classe C250.

“Estou muito ansioso para correr com o Pedro. Ele é um piloto de altíssimo nível e tenho que dobrar meus esforços para andar no mesmo ritmo que ele, pois nosso único objetivo nesta corrida é a vitória”, disse Daniel Corrêa. Aos 28 anos, ele tem no currículo um campeonato da Mitsubishi Lancer Cup, um segundo lugar na Sprint Race além de conquistas no kartismo nacional e internacional. “Já tive a oportunidade de correr com o Nelsinho e somos amigos há muito tempo: o destino novamente cruzou nossos caminhos e hoje terei o prazer de dividir o carro com o Pedro”, acrescentou o piloto.

A participação na etapa soteropolitana do Mercedes-Benz Challenge, representa a quinta categoria diferente em que Pedro compete em seu primeiro ano acelerando carros de corrida. A temporada 2014 começou com a Toyota Racing Series na Nova Zelândia antes da F3 Brasil. O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas também venceu a corrida da Porsche GT3 Challenge no último domingo e foi terceiro colocado na etapa de Nova York do Global Rallycross Championship na classe Lites, conquistando um pódio logo em sua primeira experiência com carros 4×4.

A corrida deste final de semana não será o primeiro envolvimento da família Piquet com a Mercedes-Benz no automobilismo nacional. Irmão mais velho de Pedro, Geraldo Piquet representa a montadora alemã na Fórmula Truck desde 2003, tendo disputado mais de cem corridas. Ele é atualmente o quinto colocado no campeonato.

Estão programados dois treinos livres para a classe C250 nesta sexta-feira em Salvador (às 9h e às 12h). A tomada de tempo acontece às 15h. No sábado, a largada para a corrida de 45 minutos mais uma volta será às 12h35. A BandSports exibe a corrida ao vivo e a Rede TV! passa a prova em VT.