Pedro Piquet consegue sua melhor posição de largada na FIA F3 Euro

Bicampeão da Fórmula 3 Brasil abre a quinta fila, partindo já na zona de pontuação na primeira corrida no Red Bull Ring

Previous Image
Next Image

Em seu quarto fim de semana no campeonato da FIA Fórmula 3 Euro, Pedro Piquet voltou a mostrar evolução e conseguiu sua melhor posição de largada em um grid na sua primeira temporada na categoria. No Red Bull Ring, em Spielberg (Áustria), o bicampeão da Fórmula 3 Brasil vai sair da nona colocação na primeira prova da rodada tripla. Ou seja, já começa a prova na zona de pontuação.

Numa sessão bastante equlibrada, Pedro melhorou consideravelmente seu tempo em relação aos treinos livres e se posicionou entre os dez mais bem classificados.

O brasiliense de 17 anos baixou ainda mais as marcas no quali para as outras duas provas do fim de semana, e terminou com a 14ª colocação no grid para ambas as corridas.

O competidor da Van Amersfoort Racing espera conquistar mais pontos na temporada justamente na pista em que ele mais andou entre todas do calendário. Além de uma prova na Porsche Supercup em 2015, o brasiliense fez testes já com um carro da FIA F3 Euro no circuito de Spielberg.

Caso consiga ficar entre os dez primeiros em alguma das provas deste fim de semana, será a terceira rodada consecutiva com pontos para o piloto patrocinado pela Petrobras e que compete com apoio da Autotrac e Mercedes-Benz em quatro jornadas nesta temporada.

Neste sábado, as largadas para as duas primeiras provas da rodada tripla são às 5h05 e 8h50, horário de Brasília. A corrida de domingo será disputada a partir das 5h40.

Todas as provas têm transmissão ao vivo pelo site oficial da FIA F3 Euro.