Pedro Piquet abre 2017 com pódio na Nova Zelândia

Brasiliense é terceiro em Ruapuna e oitavo no campeonato

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet já conquistou seu primeiro troféu em 2017.

Graças a uma ultrapassagem na volta final, o brasiliense subiu ao pódio em terceiro lugar na prova final da jornada de abertura da Toyota Racing Series, realizada em Ruapuna (Nova Zelândia).

“Foi um fim de semana bom”, resumiu o piloto do carro #5. “Não tinha o carro mais rápido, mas estávamos rápidos. Conseguimos classificar para todas as corridas na frente e terminar bem.”

Na primeira corrida, ele largou em sétimo e terminou em sexto, aproveitando a última relargada da tarde para ganhar a posição.

Na segunda prova, largando da pole, recebeu a bandeirada em segundo lugar –que teria sido primeiro, com o piloto que vinha à sua frente punido em 10s por queima de largada. Mas os comissários também penalizaram o carro da equipe M2 Competition, em 30s por sair da linha ideal ao defender a posição, caindo para 17o no resultado final.

A corrida final teve 20 voltas, com Piquet saindo em quarto. A prova teve três interrupções do safety-car, inclusive uma com bandeira vermelha. Na relargada decisiva, da última volta, Pedro avançou para terceiro lugar.

“O problema foi a penalização na segunda corrida, porque fui agressivo na hora de defender a posição. Mas o que na Europa seria totalmente normal aqui não foi visto da mesma forma, e levei 30s, então acabei quase em último. Na outra corrida, que foi bem disputada, terminamos em terceiro e foi muito legal. Se não fosse pela penalização, estaria liderando o campeonato, mas agora vamos para a próxima. Estou mais acostumado com o carro e acho que vamos melhorar nas classificações”, finalizou o bicampeão da F3 Brasil.

Ele ocupa o oitavo lugar na tabela de pontuação.

A próxima rodada tripla da Toyota Racing Series acontece nos dias 21 e 22 de janeiro, em Teretonga.

 

Toyota Racing Series – classificação:

  1. R. Verschoor, 181;
  2. T. Randle, 178;
  3. 3.   J. Daruvala, 142;
  4. 4.   F. Habsburg, 136;
  5. 5.   M. Armstrong, 135;
  6. 6.   E. Ahmed, 134
  7. 7.   T. Cockerton, 125;
  8. 8=. B. Leitch, P. Piquet, 123;
  9. 10. K. Laliberte, 102.