Nelsinho Piquet tenta voltar aos primeiros lugares no campeeonato da FIA Fórmula E em Berlim

Após abandonar as últimas três provas, piloto da Jaguar fez produtivas reuniões e treinos no simulador e está pronto para reagir no campeonato

Previous Image
Next Image

Depois de três corridas consecutivas com problemas, Nelsinho Piquet volta neste sábado ao campeonato da FIA Fórmula E para tentar de novo uma colocação entre os primeiros, na prova de Berlim, capital da Alemanha.

O piloto da Panasonic Jaguar Racing é o sétimo colocado na classificação geral, tendo três quartos lugares nas cinco primeiras corridas como melhores resultados. Piquet Jr. está a apenas 13 pontos do top 5, faltando quatro corridas para o fim da temporada 2017/2018.

Depois dos últimos problemas, Nelsinho teve diversas sessões no simulador da Jaguar e uma série de reuniões com os engenheiros da equipe, no intuito de solucionar as falhas e melhorar o desempenho do carro #3.

Em Berlim, Nelsinho pilotará novamente num circuito montado no aeroporto de Tempelhof. O traçado tem dez curvas e um total de 2.250 metros. Há dois bons pontos de ultrapassagem, no fim da reta dos boxes e na freada da curva 6.

Piquet Jr. tem como melhor resultado em Berlim um quarto lugar (com a melhor volta da prova), justamente na temporada 2014/15, na qual se tornou o primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos.

A corrida será disputada às 13h (de Brasília) deste sábado, com transmissão dos canais Fox Sports. Logo após a corrida, Nelsinho embarca imediatamente para o Brasil para correr no domingo a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Tive alguns fins de semana difíceis e meu time tem sido incrível. Entre as corridas passei muito tempo com meus engenheiros examinando os problemas que tive e estou feliz com o nosso progresso. Tive bons treinos no simulador então esperamos estar de volta aos pontos em Berlim”

 

Programação (horários de Brasília):

Sábado, 19 de maio
4h – Primeiro treino livre
6h30 – Segundo treino livre
9h – Treino de classificação
13h – Corrida