Nelsinho Piquet sai satisfeito de teste com Fórmula E

Piloto fez simulação com o Team China em Donington

Previous Image
Next Image

228977_420971_np14_fetest3Nelsinho Piquet voltou a acelerar um monoposto na Europa nesta quinta-feira. No autódromo inglês de Donington Park, o piloto participou de simulação de evento da Fórmula E com um carro do Team China.

Chancelado pela FIA, o novo campeonato para carros elétricos tem início previsto para o fim deste ano e dez etapas programadas para circuitos de rua ao redor do mundo. Estão no calendário cidades como Berlim, Pequim, Londres, Monaco, Miami, Punta del Este e Buenos Aires.

Convidado pela escuderia chinesa para a simulação, Piquet Jr abriu uma brecha em seu calendário para experimentar o carro elétrico. “Tive uma corrida de rallycross no domingo passado em Nova York e os treinos para a corrida de Charlotte já começam nesta sexta. Foi cansativo viajar para a Europa para o teste de Fórmula E, mas valeu a pena pois estava muito curioso para experimentar o carro”, afirmou o piloto, atual líder do Red Bull Global Rallycross Championship.

Nelsinho contou que a jornada desta quinta foi uma simulação de evento da Fórmula E. “Foi uma simulação da categoria, com horários bem definidos e o protocolo de um dia de prova, tanto para tomada de tempo quanto para corrida. Ao todo fiz umas 40 voltas. Na tomada errei um pouco, mas deu para pegar a mão do carro. Na corrida veio melhor. Tinha 15 carros na pista e fiquei o tempo todo em quarto, com um ritmo constante.”

Ele acrescentou que ficou satisfeito com a experiência e sentiu uma resposta positiva também por parte do time. 

Com respaldo do Ministério do Esporte chinês, o Team China Racing foi fundado em 2004 em Pequim como uma das equipes oficiais da A1GP. Desde então, tem participado de diversos eventos internacionais, como a Fórmula Superleague e o FIA GT1. A temporada da Fórmula E terá início em setembro em um circuito de rua montado no entorno do estádio Olímpico de Pequim.

Nesta sexta-feira Piquet Jr reassume seu Fiesta #07 para comemorar o 29º aniversário acelerando nos treinos e baterias preliminares da quinta etapa do Global Rallycross Championship em Charlotte.