Nelsinho Piquet destaca correr em Paris pela primeira vez com carro competitivo

Brasileiro busca primeiro pódio na temporada para consolidar Panasonic Jaguar Racing entre as melhores equipes do campeonato

Previous Image
Next Image

Os próximos dias serão bem intensos para Nelsinho Piquet. Depois de correr no Brasil pela Stock Car, o piloto da Panasonic Jaguar Racing já virou a chave para dois fins de semana consecutivos pela temporada 2017/2018 da FIA Fórmula E, o primeiro deles em Paris.

Na Cidade Luz, Piquet Jr. vai encarar o circuito mais curto de todo o calendário, com apenas 1,9 quilômetro. A pista em sentido horário tem 14 curvas e as voltas são percorridas em pouco mais de um minuto.

Com apenas duas retas e uma série de curvas de 90 graus e cotovelos, é uma das pistas mais difíceis de se ultrapassar, por isso uma boa posição no grid e uma largada eficiente e limpa prometem ser fundamentais.

A corrida na França também será importante para Nelsinho tentar voltar ao top5 do campeonato. No momento, o brasileiro é o sexto, com 45 pontos, apenas cinco a menos do competidor à sua frente na tabela – a Jaguar é a quinta entre as equipes, a um ponto da quarta colocada.

Como de costume, a programação em Paris prevê dois treinos livres, a sessão classificatória para a definição do grid de largada, e a corrida, com 49 voltas e começo às 11h (de Brasília). Os canais Fox Sports transmitem o e-Prix de Paris ao vivo.

 

O que disse Nelsinho Piquet:

“Estamos pressionando para conseguir o primeiro pódio da equipe. Estamos sempre ali perto, mas nas últimas corridas não deu por outros problemas. Paris não é a minha pista favorita, mas é igual para todos. Será a primeira vez que terei um carro competitivo para andar lá, o que não aconteceu nos últimos dois anos. O mínimo a alcançar seria um top5 mas o objetivo é um pódio”

 

Programação* (horários de Brasília):

Sábado – 28 de abril
3h – Primeiro treino livre
5h30 – Segundo treino livre
7h – Treino de classificação
11h – Corrida

*sujeita a alterações