Nas 6 Horas de Spa, Piquet Jr repete top5 no Mundial de Endurance

Campeão mundial da FIA Fórmula E novamente termina em quarto lugar entre os protótipos LMP1 pela equipe Rebellion

Previous Image
Next Image

Dois top5s em duas provas pelo Mundial de Endurance (FIA WEC). Este é o saldo de Nelson Piquet Jr e do protótipo #12 da equipe Rebellion. A única escuderia independente a competir na classe principal, a LMP1, novamente disputou de igual para igual com os times de fábrica nas 6 Horas de Spa. Colocou o carro #13 em terceiro no geral e primeiro entre os times privados, com o #12, de Piquet, Nico Prost e Nick Heidfeld logo a seguir.

“Foi um resultado bom para a equipe, então ficamos contentes. Nós ainda procuramos achar no carro #12 um pouco mais de velocidade que o carro #13 tem. O equipamento se mostrou confiável nas duas primeiras corridas e isso nos deixa otimistas para Le Mans, mesmo sabendo que uma prova de 24 horas é diferente das corridas de 6 horas que tivemos em Silverstone e Spa. Mesmo assim é mais um pódio entre as equipes privadas e ainda brigamos até o final para ir mais à frente, então vamos lutar por mais uns décimos na próxima”, observou o piloto, lembrando da quarta posição no geral na abertura do campeonato em Silverstone há 20 dias.

O primeiro stint na tradicionalíssima pista belga ficou a cargo do piloto alemão, que largou com o carro #12 em oitavo no grid e entregou para Piquet na mesma posição após sua segunda parada no box. Havia passado 1h30min de corrida, e o protótipo da Rebellion acumulava 42 voltas na prova que teve público de 56 mil pagantes.

Três giros mais tarde, o campeão mundial da FIA Fórmula E conquistou duas posições na pista, durante as paradas dos carros híbridos #7 e #1. O brasiliense sustentou o sexto lugar durante o safety-car provocado pelo capotamento do carro #95, trocou pneus e entregou em quinto para Nico Prost, após ganhar outra posição na volta 87.

O francês ficou na pista por pouco mais de uma hora, passando a pilotagem para Heidfeld no trecho final, quando o carro da Rebellion conquistou mais uma posição, recebendo a bandeirada em quarto.

A próxima etapa do FIA WEC é a principal corrida de longa duração da temporda, as 24 Horas de Le Mans.

Na tabela de pontos, o trio do carro #12 aparece em quarto, com 24 pontos, um atrás do top3.