Na prova 200 da F-Truck, Geraldo Piquet quer voltar ao pódio na Argentina

Piloto Autotrac venceu duas vezes em Buenos Aires e busca repetir a performance agora em Córdoba

Previous Image
Next Image

233619_435542_gp14_stcdomA Fórmula Truck realiza neste domingo em Córdoba sua corrida de número 200. É a sexta prova da categoria em território argentino, onde Geraldo Piquet acumula duas vitórias e mais um terceiro lugar.

“Tenho bons resultados em Buenos Aires, mas nos últimos dois anos com a corrida em Córdoba tivemos problemas mecânicos. É uma pista de alta e vamos trabalhar para brigar pelo pódio”, afirmou o piloto do caminhão Mercedes-Benz #3.

O brasiliense lembra ainda que a etapa deste domingo marca a última oportunidade de pontuar no Campeonato Sul-Americano da categoria, composto pelas corridas de Caruaru, São Paulo, Cascavel e Argentina. “Estou em terceiro na tabela e quero ainda brigar pelo vice com meu companheiro Wellington Cirino. A corrida de Córdoba será a última chance.” Os representantes da equipe ABF-Santos Desenvolvimento estão separados por apenas cinco pontos (49 a 44 em favor do piloto do caminhão #6).

Depois de sofrer com problemas mecânicos na última etapa da temporada, em Santa Cruz do Sul, Geraldo pela primeira vez figura fora dos cinco primeiros na tabela do Campeonato Brasileiro.

“No Brasileiro está uma briga muito acirrada envolvendo meu caminhão, Roberval e o Beto. Acho que avançar até o quarto lugar no final da temporada é um objetivo palpável, para terminar o campeonato com chave de ouro. O ideal é um bom resultado já em Córdoba, se possível um pódio”, disse Piquet. Ele acumula 59 pontos no campeonato nacional e está a apenas três de Roberval Andrade e Beto Monteiro.

A programação da sétima das 10 etapas da Fórmula Truck em 2014 segue o cronograma tradicional da categoria, com o início dos treinos livres na sexta-feira, a tomada de tempo no sábado e a corrida de 60 minutos no domingo. A largada acontece às 13h15, com transmissão da Band ao vivo para todo o país.

Fórmula Truck – Brasileiro – Classificação após seis etapas:

  1. Leandro Totti 152 pontos
  2. Felipe Giaffone 106
  3. Welington Cirino 103
  4. Roberval Andrade 62
  5. Beto Monteiro 62
  6. Geraldo Piquet 59

Fórmula Truck – Sul-Americano – Classificação após três etapas:

  1. Leandro Totti 94 pontos
  2. Welington Cirino 49
  3. Geraldo Piquet 44
  4. Felipe Giaffone 42
  5. Roberval Andrade 40