Na jornada dupla nos XGames, Piquet Jr faz um par de segundos lugares

O começo foi bom, mas temos que trabalhar para chegar aos pódios”, avalia o piloto

Previous Image
Next Image

225608_411603_np14_xgamessexlitesvaÚnico competidor com chance de sair dos XGames com duas medalhas no rallycross neste final de semana em Austin, Nelsinho Piquet fechou a sexta-feira com um par de segundos lugares.

Depois de cravar o melhor tempo na tomada dos Lites, Nelsinho teve uma bateria muito disputada na divisão de acesso. Largando ao lado de Átila Abreu, ele viu o compatriota assumir a ponta na primeira curva e então travou um duelo com Tyler Benson pelo segundo lugar. A ultrapassagem decisiva aconteceu no pouso do salto, depois que o brasiliense posicionou o carro #07 da Piquet Sports por dentro. 

Na jornada dos Supercars o roteiro também teve altos e baixos. Atrapalhado por problemas na transmissão e por outro carro na tomada, Nelsinho classificou o Fiesta ST #07 da equipe SHR Rallycross com o nono tempo. Ele teve então a segunda escolha de posição no grid na bateria 1A.

Os três carros da primeira fila partiram bem, e a primeira curva ficou estreita para todos. Pior para o finlandês Joni Wiman, que entrou na corrida credenciado pelo primeiro tempo na tomada e provocou a bandeira vermelha para seu carro ser removido. “Vi que não iam passar os três e fiquei por fora para evitar a confusão. Não aconteceu nada com meu carro e conseguimos largar bem na segunda tentativa”, comentou Piquet.

Acossado por Austin Dyne na primeira volta, Nelsinho então conseguiu estabelecer uma margem de segurança entre o líder e o terceiro colocado, recebendo a bandeirada em segundo atrás de Anton Marklund. 

“Nas duas categorias posso falar que o começo foi bom, mas temos que trabalhar para buscar os pódios. Especialmente nos Supercars, ficamos com a impressão que havia adversários mais rápidos que nosso carro hoje em Austin”, disse o piloto.

Neste sábado Nelsinho pode fazer mais seis provas de rallycross. O dia começa com a segunda bateria preliminar dos Supercars, seguida pela semifinal e final dos Lites. A seguir, acontecem as quartas de final, semifinais e final da principal categoria. 

Diferentemente dos demais eventos do GRC, nos XGames não acontecem repescagens. Outra particularidade deste evento é o fato de as finalíssimas, com 10 voltas de previsão, serem disputadas por apenas seis carros (contra 10 nos demais eventos do calendário).

Os canais ESPN exibem os XGames para todo o Brasil. As semifinais e finais dos Supercars têm prevista transmissão ao vivo pelo ESPN+ a partir das 14h30 (horário de Brasília).

225608_411602_np14_xgamsex2