Laszlo Piquet vai ao pódio duas vezes na Arena Supermoto

Piloto é vice-líder no campeonato

Previous Image
Next Image

226863_415009_lp14_itum4Nelsinho Piquet não foi o único piloto da família a subir duas vezes ao pódio no último final de semana em pista de terra e asfalto. Laszlo Piquet seguiu o exemplo do irmão e obteve dois pódios na terceira etapa do Arena Supermoto, disputada em Itumbiara (GO).

Na primeira bateria, ele ficou em terceiro lugar e foi vice-campeão na segunda prova. Com o resultado assumiu a vice-liderança do campeonato, com 45 pontos.

“Foi um evento muito legal, com bom público no kartódromo. As duas corridas foram muito disputadas”, contou o dono da moto #273.

Depois de se classificar em terceiro na tomada, ele conseguiu assumir a liderança em determinado momento da primeira corrida. “O ritmo estava bom, mas errei no trecho de terra e acabei perdendo tempo e a ponta. Então terminei em terceiro”, disse Laszlo.

Na segunda prova, mesmo sem o mesmo ritmo, ele sustentou a terceira posição durante boa parte da corrida. “Uma queda do Kleber Justino me fez passar para segundo e fiquei nesta posição até o fim.”

Foi o segundo final de semana consecutivo com Laszlo no pódio das categorias que disputa.

Classificação no campeonato, após três etapas:

1. Rafael Fonseca 75 pontos
2. Laszlo Piquet 45
3. Kleber Justino 40
4. Avenir Vilela 24
5. Ricardo Sato 24