Geraldo Piquet retorna à Fórmula Truck em 2016

Piloto Autotrac fecha com a DF Motorsport e formará dupla com Djalma Fogaça na próxima temporada, competindo com caminhão Ford


Em reunião na sede da Autotrac em Brasília na última sexta-feira, 11 de dezembro, Geraldo Piquet e Djalma Fogaça acertaram os detalhes do acordo para formar a dupla de pilotos da DF Motorsport na temporada de 2016 da Fórmula Truck.

Na oportunidade, foi renovado também o patrocínio da Autotrac com a equipe DF Motorsport, que em 2015 estampou em seus caminhões a marca FORDTRAC, rastreador de fábrica desenvolvido em conjunto pela Autotrac e Ford e que está disponível em todos os caminhões produzidos pela montadora no Brasil.

“Depois de um ano afastado da Truck, me dedicando ao ciclismo e outras atividades empresariais, a saudade falou mais forte e o Fogaça me deu a maior força para voltar. Vai ser um desafio interessante, com uma marca nova, um caminhão diferente e um parceiro bastante experiente. A equipe é muito apaixonada pelo esporte e acredito que temos os ingredientes certos para fazer uma boa temporada”, disse Geraldo Piquet.

“Penso que a chegada do Geraldo a nossa equipe é sem dúvida um grande momento. Trata-se de um nome de peso, e a família Piquet é movida pelo automobilismo. Além disso, o Geraldo tem números impressionantes na categoria. Nossa responsabilidade aumenta muito com a chegada dele e por esse motivo faremos uma pré- temporada bem especial para adaptação de todos. Hoje estou duplamente feliz, com a chegada dele e a renovação do apoio da Autotrac”, comemora Fogaça.

Geraldo Piquet tem muita experiência na Fórmula Truck, categoria em que competiu por 12 anos, foi vice- campeão nas temporadas de 2008 e 2011, e acumula 10 vitórias em 106 provas disputadas. Os detalhes finais do retorno do piloto à categoria ainda estão sendo preparados, inclusive a sua inscrição oficial.

O calendário de 2016 já foi divulgado, com a primeira prova em Santa Cruz do Sul no dia 13 de março. A grande novidade da próxima temporada será a introdução do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), palco da última etapa do ano.