Ford Fiesta ST de Nelsinho Piquet vira personagem de videogame

Carro com o qual brasileiro disputa o título do Red Bull Global Rallycross Championship em uma semana está disponível no game “Forza Motorsport 5” para o console Xbox One

Previous Image
Next Image

237960_449233_np14_xgampistaPilotar o Ford Fiesta ST #07 não é mais uma atribuição exclusiva de Nelsinho Piquet. A partir desta terça-feira, os usuários do console Xbox One também podem assumir o carro preparado pela equipe SHR Rallycross no game “Forza Motorsport 5”.

No jogo, o carro apresenta o layout predominante vermelho com o qual o piloto brasiliense somou a maioria de seus pontos no ano, ganhou a primeira medalha de um competidor brasileiro em modalidades motorizadas na história dos XGames e dois pódios na temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross Championship. É também o mesmo esquema de pintura que o competidor usará na finalíssima da temporada, marcada para a próxima quarta-feira (5 de novembro) em Las Vegas.

Terceiro colocado no campeonato, Nelsinho é um dos quatro candidatos ao título do GRC. Esta é sua primeira temporada completa na categoria.

Produzido pelo Microsoft Game Studio, o “Forza Motorsport 5” tem mais de 200 veículos no cardápio e permite aos usuários se enfrentarem online em tempo real. O layout do carro de Piquet Jr pode ser baixado entre os designs recomendados do game como “SH Rallycross” e aplicado sobre o chassi do Ford Fiesta ST 2014.

“Fico animado por estar novamente em um jogo. Com o avanço da tecnologia de simuladores, muitos carros de corrida estão online para jogos de computador. Mas, em games de console, não é sempre que a gente vê. Acho muito legal poder interagir assim com o público e é bom também para os patrocinadores. Tanto as marcas que apoiam a equipe quanto meus patrocinadores pessoais estão lá e podem conquistar com o game uma nova plataforma de ativação de suas marcas, em escala global”, comentou Nelsinho Piquet.

GRC Supercars – Classificação após nove etapas (top10):

  1. Joni Wiman 332
  2. Ken Block 320
  3. Nelson Piquet Jr 304
  4. Scott Speed 303
  5. Sverre Isachsen 247
  6. Patrik Sandell 239
  7. Steve Arpin 208
  8. Rhys Millen 196
  9. Tanner Foust 178
  10. Bucky Lasek 173