F3 Euro: Pedro Piquet abandona terceira corrida em Norisring

Carro #5 é uma das vítimas em prova marcada por acidentes na Alemanha

Previous Image
Next Image

Em uma prova que começou com safety-car e teve diversos acidentes, com apenas 12 dos 20 carros chegando até o final, Pedro Piquet ficou pelo caminho na corrida final da rodada tripla da FIA F3 Euro em Norisring.

O piloto patrocinado pela Petrobras, que compete com apoio da Autotrac e Mercedes-Benz, largou em 18º e vinha em uma boa prova de recuperação apesar das poucas voltas sob bandeira verde.

Ele vinha em disputa pela 15ª posição após a relargada da décima volta. Ao puxar o carro da equipe Van Amersfoort para a linha interna no início da tomada do grampo, levou uma fechada brusca do competidor que vinha à frente e os carros fizeram contato. Pior para o bicampeão da F3 Brasil, que teve a frente de sua máquina danificada e “virou passageiro”, atingindo ainda outro competidor que já contornava a curva.

“Foi uma pena não ter acertado as classificações”, resumiu o brasiliense de 17 anos. “Na primeira tomada a gente não estava no ritmo bom, mas na segunda sim estava. Só que tive um leve toque na parede no quali e precisei ir para box verificar o triângulo, então não deu para baixar o tempo no fim. Na corrida 1 fiz uma boa prova e ficamos com a terceira melhor volta, a um décimo apenas da mais rápida. As outras foram mais complicadas, sempre muito próximos dos concorrentes. Mas tivemos um bom aprendizado, que vamos levar para o resto da temporada.”

Na próxima semana acontecem testes coletivos da F3 Euro em Hockenheim. A segunda metade da temporada de estreia de Pedro Piquet no automobilismo internacional começa no fim de semana de 16 e 17 de julho, na pista holandesa de Zandvoort, situada a cerca de 70 km da sede da equipe VAR.