F3 Brasil: Quebra na bateria tira vitória de Pedro Piquet em Curitiba

“Foi uma pena, pois estava rápido e acho que venceria novamente. O mais importante foi que mostramos velocidade no final de semana”

Previous Image
Next Image

245056_472999_pp15_cwb1dom3O final de semana perfeito de Pedro Piquet na etapa de abertura da F3 Brasil em Curitiba foi frustrado pela quebra da bateria do carro #1 a cinco voltas do final da corrida deste domingo.

Largando em sexto em virtude do grid invertido, o atual campeão da categoria já era segundo na metade da primeira volta, quando o safety car foi acionado. Depois de duas voltas sob amarela, ele relargou bem e assumiu a ponta na volta 4.

Pedro então seguiu o script da véspera, registrando em sequência as voltas mais rápidas da pista (inclusive a melhor volta do dia, em 1min12s579). Na volta 18, seu carro começou a falhar e, no giro seguinte, a bateria perdeu completamente a carga forçando o jovem brasiliense a encostar. Oficialmente, ele terminou a prova em sexto, cinco voltas atrás.

“Foi uma pena a quebra, pois estava rápido e acho que venceria novamente. O mais importante foi que mostramos velocidade no final de semana”, resumiu o competidor da equipe Cesário F3.

Com os resultados das duas corridas da abertura da temporada em Curitiba, pela primeira vez em sua carreira na F3 Brasil, o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas não figura na liderança do campeonato. Ele é terceiro colocado, com 18 pontos.

Considerando todas as corridas do ano passado e as duas deste final de semana em Curitiba, esta foi a primeira quebra do carro de Pedro Piquet em 18 provas.

A segunda etapa da F3 Brasil está marcada para Brasília, nos dias 25 e 26 de abril.

F3A – Curitiba 1 – Corrida 2:

  1. Matheus Iorio
  2. Artur Fortunato
  3. Rodrigo Baptista
  4. Christian Hahn
  5. Giuliano Raucci
  6. Pedro Piquet

F3A – Campeonato:

  1. Matheus Iorio 24
  2. Rodrigo Baptista 21
  3. Pedro Piquet 18
  4. Artur Fortunato 12
  5. Giuliano Raucci 8

Calendário F3 Brasil 2015:

8.fev – Curitiba
26.abr – Brasília
31.mai – Curitiba
2.ago – Salvador ou Velopark
30.ago – Cascavel
13.set – Brasília
4.out – Santa Cruz do Sul
6.dez – Interlagos