Em sua corrida 100 na F-Truck, Geraldo Piquet mira top-3 em Interlagos

Piloto Autotrac vem de dois pódios em duas provas no ano e ocupa a vice-liderança no campeonato

Previous Image
Next Image

223284_404029_gp14_cwb4Geraldo Piquet tem mais de uma motivação para buscar sua primeira vitória em Interlagos neste final de semana pela Fórmula Truck. A terceira etapa da temporada 2014 dos caminhões mais rápidos do Brasil marca a prova de número cem do piloto Autotrac na categoria.

O dono do caminhão #3 da equipe Mercedes-Benz – ABF Santos ocupa a vice-liderança no Campeonato Brasileiro com 33 pontos acumulados após as duas etapas deste ano. Ele esteve no pódio tanto na abertura da temporada em Caruaru, quanto na corrida passada, em Curitiba.

“Sem dúvida, eu quero ganhar neste final de semana. O objetivo não é mais o pódio, mas trabalhar para ficar entre os três primeiros e brigar pela vitória”, afirma o piloto brasiliense. Na Fórmula Truck, tradicionalmente os cinco primeiros colocados de cada prova ocupam o pódio. 

Na categoria desde 2003 sempre com caminhões Mercedes-Benz, Geraldo Piquet soma dez vitórias no currículo, mas ainda não triunfou em Interlagos. Seu melhor resultado na pista paulistana foi o segundo lugar em 2008. Até hoje, a montadora conquistou quatro vitórias em São Paulo.

“Interlagos é uma referência no automobilismo nacional e é especial fazer minha centésima corrida lá. Partimos para São Paulo em segundo lugar no campeonato e muito motivados para o final de semana”, comentou Piquet.

O Autódromo José Carlos Pace é um dos mais tradicionais da categoria e tem recebido mais de 60 mil espectadores em todas as etapas da Fórmula Truck desde 2001. A pista recebeu a categoria em 16 de suas 18 temporadas, sendo que em oito delas o vencedor em Interlagos acabou coroado campeão da categoria no final do ano. 

Os treinos livres para a terceira etapa da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira. A definição do grid acontece no sábado, e a largada para a terceira prova do campeonato está marcada para 14h do domingo com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil.

Classificação do campeonato após duas etapas (top10):

1. Leandro Totti 61 pontos
2. Geraldo Piquet 33

3. Wellington Cirino 29
4. Felipe Giaffone 25
Roberval Andrade 25
6. Danilo Dirani 22
7. Beto Monteiro 18
8. Fabiano Brito 15
Paulo Salustiano 15
10. Diogo Pachenki 12