Em Mônaco, Nelsinho Piquet passa a exibir a marca Claro na Fórmula E

Depois de vencer o Fan Boost e o ePrix na etapa passada, brasiliense espera repetir o feito com o apoio do grupo global de telecom

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet tem mais uma marca a bordo do carro #99 em seu esforço para ser o primeiro campeão da Fórmula E. A partir do ePrix deste sábado em Mônaco, o brasiliense passa a exibir a logo da Claro na pioneira categoria global para carros 100% elétricos.

O grupo global de telecom estampará suas cores no boné e roupa antichama do vencedor da última etapa da temporada, em Long Beach. Na ocasião, Piquet Jr foi o primeiro colocado também no “Fan Boost”, enquete virtual no site oficial da Fórmula E que premia os três pilotos mais votados com uma carga extra de energia durante as corridas.

“A Claro é uma empresa líder e tem grande envolvimento com o esporte a motor no mundo. Fico muito contente em levar suas cores na Fórmula E. Acredito que vai me ajudar a conquistar novamente o Fan Boost nesta resta final da temporada, com aquela energia extra que pode ser decisiva para me impulsionar a novas vitórias”, disse o piloto. No último final de semana, Piquet Jr conquistou no Peru sua primeira vitória em pista de terra, na “Copa Claro KartCross”.

“Estamos muito contentes em ter o Piquet Jr em nosso time. Acreditamos que com a sua experiência, foco e energia o piloto vai tirar o máximo dos mecanismos do carro. Além disso, tecnologia e emoção são características presentes no automobilismo e que reforçam nosso DNA, sendo a primeira operadora a disponibilizar a tecnologia 4GMax no Brasil, reconhecida hoje como a mais rápida do país”, afirma Carlos Zenteno, presidente da Claro Brasil.

Sétima etapa da temporada inaugural da Fórmula E, o ePrix monegasco inicia a fase europeia do calendário. Depois de se adaptar com o carro elétrico na fase asiática da disputa, Piquet Jr é o piloto que mais pontos somou na passagem da categoria pelas Américas (com três pódios em quatro corridas). Ele atualmente é o vice-líder do campeonato, a um ponto do topo da tabela.

O ePrix de Mônaco acontece neste sábado, com largada programada para 11h pelo horário de Brasília. Os canais Fox Sports exibem a categoria no Brasil.

Sobre a Claro:
Claro é subsidiária da América Móvil, o provedor líder em serviços de telecomunicações na América Latina. Claro está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. www.claro.com