Semana cheia para Nelsinho Piquet, com a final do GRC em Las Vegas e o ePrix da Malásia

Brasiliense espera ser o primeiro Ford do grid e mira fechar seu melhor ano no rallycross com mais um pódio

Previous Image
Next Image

De carro elétrico ou 4×4, Nelsinho Piquet tem muito o que acelerar nesta semana. Entre quarta-feira e sábado, o brasiliense disputa duas provas com um oceano entre elas. A jornada começa com a etapa final do Red Bull Global Rallycross Championship em Las Vegas, de onde o campeão mundial da Fórmula E parte diretamente para Putrajaya, palco da segunda etapa da temporada 2 dos carros elétricos, a quase 15 mil quilômetros de distância.

Terceiro em pontos na tabela de classificação do rallycross empatado com o sueco Sebastian Eriksson, Nelsinho não tem mais chance de título –que será decidido entre os carros da Andretti, com Scott Speed e Tanner Foust.

Mas, depois de vencer pela primeira vez no GRC em Washington e do pódio conquistado em Barbados na última etapa, tem como objetivo encerrar o campeonato melhor que o quarto lugar de 2014 e como o primeiro Ford na tabela de pontos.

“A pista é bem grande e me agradou. Acho que temos chance de ganhar aqui se os Volks não tiverem com vantagens enormes. De todo modo, espero lutar ao menos pelo pódio para finalizar a temporada do jeito que começamos em Fort Lauderdale”, diz o piloto do Ford Fiesta ST #07 da SHR Rallycross.

“Saio quarta à noite, para chegar à Malásia algumas horas antes do primeiro treino. Do ponto de vista da logística vai ser um pouco complicado, mas preciso tentar ser o Ford número 1 aqui em Las Vegas”, completou Nelsinho, que já venceu corrida de Nascar na cidade com direito a ultrapassagem na última volta.

O traçado para a etapa final do GRC em Las Vegas tem modificações em relação aos dois últimos anos, com a pista mais longa. A volta completa tem 1,3 km, com o “joker lap” (atalho, de uso obrigatório em uma volta de cada bateria) evitando o salto. O evento tem o formato tradicional do GRC, com duas preliminares, as semifinais, repescagem e a finalíssima com 10 carros. A final está prevista para 2h da madrugada de quinta (pelo horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo Red Bull TV:www.redbull.tv

 

GRC – Classificação:

  1. Scott Speed 412 pontos
  2. Tanner Foust 37
  3. Nelson Piquet Jr 351
  4. Sebastian Eriksson 351
  5. Ken Block 338
  6. Patrik Sandell 326
  7. Steve Arpin 318
  8. Joni Wiman 316
  9. Austin Dyne 255
  10. Brian Deegan 195