Rallycross: Nelsinho Piquet destaca estratégia para rodada dupla em Detroit

Brasiliense é terceiro colocado na tabela do Global Rallycross Championship

Previous Image
Next Image

A temporada 2015 do Red Bull Global Rallycross Championship chega à sua metade neste fim de semana com a rodada dupla de Detroit. Terceiro colocado na classificação, Nelsinho Piquet aposta em uma jornada tática para subir na tabela.

“Ano passado aprendemos em Los Angeles que é importante evitar grandes danos no carro na prova de sábado, então é necessário dosar o risco. Estou entre os três do campeonato graças à consistência, então vamos trabalhar para chegar bem às finais dos dois dias”, disse o piloto. Ele citou a temporada passada, quando o carro sofreu danos na semifinal do sábado, o que comprometeu a performance também ao longo de todo o domingo.

Piquet está animado porque o Ford Fiesta ST #07 acaba de passar por uma revisão completa pela equipe de engenharia da SHR Rallycross na sede da KVSH Racing, escuderia da Indycar que tem os mesmos sócios e patrocinadores. “Trabalharam em novas soluções e agora os ajustes de pista devem ser mais precisos.”

No sábado, o carro de Piquet Jr terá pintura preta e amarela, com WIX Filters como patrocinador principal. Para a etapa de domingo, a patrocinador principal será Hydroxicut, com o layout predominantemente vermelho.

O campeão mundial da Fórmula E foi à final em todas as quatro etapas do Red Bull Global Rallycross Championship em 2015, terminando duas delas no pódio (na abertura da temporada em Fort Lauderdale e na última etapa, na Base Militar de New River).

Esta é sua segunda temporada completa no rallycross. No ano passado, após liderar a maior parte da temporada com o carro da equipe SHR Rallycross, Piquet encerrou seu ano de estreia com o quarto lugar no campeonato.

GRC – Classificação após quatro etapas:
1. Ken Block 181 pontos
2. Sebastian Eriksson 150
3. Nelson Piquet Jr 148
4. Austin Dyne 140
5. Steve Arpin 136
6. Tanner Foust 122
7. Joni Wiman 115
8. Patrik Sandell 85
9. Scott Speed 81
10. Sverre Isachsen 56