Prólogo do WEC com a equipe Rebellion encanta Piquet Jr

Campeão mundial da FIA Fórmula E destaca velocidade do protótipo privado da classe LMP1 após dois dias de teste em Paul Ricard

Previous Image
Next Image

O primeiro contato de Nelson Piquet Jr com os protótipos de competição mais velozes do mundo foi aprovado com louvor pelo campeão mundial da FIA Fórmula E. O brasiliense concluiu neste fim de semana dois dias de trabalho com a equipe Rebellion no circuito francês de Paul Ricard e saiu muito satisfeito com a experiência, visando as 24 Horas de Le Mans.

“Os dois dias de treino foram muito legais. O carro é bem rápido e deu para acostumar bem. O ambiente no time achei muito legal, os caras são bem gente boa, bem tranquilos”, disse o piloto, que compartilhou o carro #12 da classe LMP1 com o francês Nicolas Prost e o alemão Nick Heidfeld.

A Rebellion é a única equipe privada que participa da principal classe do WEC (Campeonato Mundial de Endurance, na sigla em inglês), com dois bólidos.

“A categoria está incentivando a entrada de outras equipes privadas de LMP1, então, na nossa capacidade, queremos estar o mais preparados possível. E tem margem para melhorar, como controle de tração, o acerto de carro etc. Tem coisas que não otimizamos ainda ao máximo do equipamento e isso que vamos fazer. A corrida, na verdade, será entre nós e o outro carro da Rebellion. Os companheiros de equipe foram ótimos e gostei bastante de estar lá”, prosseguiu Piquet.

Para sua participação no prólogo do WEC, o piloto fez uma preparação especial, que contou com dois dias de treinos de Shifter no kartódromo italiano de Lonato del Garda, quando inclusive correu com o polonês Robert Kubica.

Agora Piquet volta suas atenções para a próxima etapa da FIA Fórmula E, em Long Beach neste sábado. O competidor do carro #1 do Nextev TCR venceu esta corrida no ano passado, triunfando pela primeira vez na categoria de carros elétricos nas mesmas ruas californianas onde seu pai venceu pela primeira vez na F1.