Porsche GT3 Challenge promove a estreia de Pedro Piquet no palco da F1

Campeão da F3 aceita convite da categoria para correr a preliminar do GP Brasil em Interlagos

Previous Image
Next Image

237695_448400_web_ef7t4231O sobrenome Piquet retorna neste GP do Brasil à programação oficial da Fórmula 1 em São Paulo. Campeão da F3 Brasil, o jovem Pedro Piquet aceitou convite da categoria para disputar a etapa da Porsche GT3 Challenge em Interlagos no próximo dia 9 de novembro.

“Estou muito contente em fazer esta corrida com a Porsche. Tive a oportunidade de testar o carro da Challenge recentemente em Curitiba e fiquei muito empolgado. Foi minha primeira vez acelerando um carro GT de corrida e consegui me adaptar bem. Fico orgulhoso por participar da prova”, afirmou o piloto Autotrac de 16 anos de idade.

Pedro realiza uma campanha arrebatadora na F3 Brasil, sua primeira temporada fora do kart. Venceu 10 das 14 corridas disputadas até o momento. Curiosamente, o único autódromo da categoria em que ele não subiu no alto do pódio é justamente Interlagos.

“Esta história começou com um teste e felizmente evoluiu muito bem”, observou Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “O Pedro cativou nossa equipe dentro e fora da pista, mostrando performance e uma simpatia que fizeram jus ao convite para andar em Interlagos. Ele sem dúvida estará bem equipado para debutar diante do público da F1.”

Única categoria brasileira oficialmente chancelada pela FIA, a Porsche GT3 Cup Challenge promove as preliminares do GP Brasil de F1 há uma década.