Ponto escapa por pouco na estreia de Pedro Piquet na F3 Euro

Brasiliense termina a primeira corrida em 11º e a segunda em 14º em Paul Ricard

Previous Image
Next Image

Pedro Piquet esteve a menos de cinco minutos de estrear na zona de pontuação da FIA F3 Euro. O bicampeão da F3 Brasil vinha numa boa prova de recuperação, em décimo na primeira corrida em Paul Ricard, quando acabou ultrapassado no fim da reta dos boxes por seu companheiro de equipe Callum Ilot.

Depois de largar em 15º, o piloto brasiliense lutou no pelotão intermediário até avançar para a zona de pontuação. A manobra pelo décimo lugar foi uma das mais belas disputas por posição, envolvendo três carros. Pedro era atacado por outro competidor e conseguiu surpreender o adversário do carro #4, que vinha imediatamente à sua frente, para executar a ultrapassagem.

Na segunda corrida do dia no sul da França, novamente o competidor da Van Amersfoort Racing protagonizou uma acirrada disputa por posição, duelando com o sueco Joel Eriksson pelo 12º lugar –o carro #5, de Piquet, e o #22 ficaram emparelhados ao longo de três curvas e praticamente meia volta.

Assim como na primeira corrida, Pedro evitou a confusão da largada. Saiu de 18º e sustentou a linha interna na curva 1, onde quatro carros escaparam.

Depois da intervenção do safety-car, ele avançou mais algumas posições, até o 12º lugar. Na parte final da prova, a garoa apertou, deixando o asfalto escorregadio. Outro carro escapou e perdeu a roda, provocando nova entrada do safety-car. Com o pelotão agrupado, o brasileiro de 17 anos tentou atacar o 11º colocado, que se defendeu deixando o lado menos aderente da pista para Piquet. Com isso, outros dois carros se aproveitaram e o carro #5 recebeu a bandeirada em 14º.

A terceira corrida da rodada tripla de abertura da temporada em Paul Ricard acontece neste domingo, com transmissão ao vivo pelo site oficial da FIA F3 Euro a partir de 5:20 da manhã pelo horário de Brasília.

  • Rafael Braga

    Pedro, estamos na torcida!!!!!

  • Rafael Braga

    A equipe dele toda foi mal no final de semana!!!!!!

  • Rafael Braga

    O carro dele tem uma das pinturas de carro mais bonitas que eu já vi na minha vida!!!!!!! Igual a Brabham do Pai dele!!!!!!