Pole e três vitórias para Nelsinho Piquet no primeiro dia do GRC em Washington

Brasiliense domina o primeiro dia de ação na capital americana

Previous Image
Next Image

226636_414371_np14_wassab6O sábado não poderia ter sido melhor para Nelsinho Piquet em Washington. Mais uma vez fazendo jornada dupla no Red Bull Global Rallycross Championship, o piloto brasiliense foi imbatível tanto nos Supercars quanto nos Lites.

Na principal categoria, correndo neste final de semana com o #75 da equipe SHR Rallycross em homenagem ao novo patrocinador principal WIX Filters que celebra em 2014 seu 75º aniversário, Piquet Jr fez a pole e venceu as duas baterias preliminares programadas para sábado. Na classe de formação de pilotos a pole escapou por três décimos. Mas Nelsinho dominou sua bateria e venceu de ponta a ponta também com o carro #7 patrocinado pela GoPro.

“Começou bem. Não vou dizer que foi perfeito porque as largadas não foram as melhores. Perfeito é liderar tudo do começo ao fim. Mas sem dúvida a jornada de hoje mostrou que estamos bem rápidos”, avaliou o piloto.

Nas duas corridas dos Supercars, Piquet Jr saltou em segundo lugar mesmo largando da posição de honra. Tanto Steve Arpin (na bateria 1A) quanto Ken Block (na bateria 2B) contornaram a primeira curva à frente do carro #75.

“Daí foi questão de seguir os caras e usar bem a estratégia para passar no joker”, frisou Nelsinho sobre a tática que proporcionou as duas vitórias. Mais rápido, o carro #75 se aproximou dos adversários no trecho de terra e foi efetivo no momento de usar o traçado mais curto e assumir a liderança.

“Agora temos a noite toda para revisar o carro. O salto aqui não é o mais longo, mas é um pouco agressivo para o equipamento. Vamos também avaliar todos os dados que coletamos hoje nos dois carros e rever tudo para ter um dia melhor ainda amanhã. Quanto mais perto da final, mais acirrada é a competição. Então vamos trabalhar duro para acertar absolutamente tudo no domingo”, acrescentou o piloto.

A programação do domingo determina mais uma rodada preliminar nos Lites antes da repescagem e da final. Nos Supercars estão previstas a rodada semifinal, a repescagem e a finalíssima.