Pneu furado tira carro de Nelsinho Piquet dos pontos em Nogaro

Piloto destaca estreia do BMW Team Brasil no Blancpain Sprint Series

Previous Image
Next Image

info heading

info content


221157_398075_np14_bmwnog5Pelo segundo dia consecutivo, um pneu furado frustrou Nelsinho Piquet em Nogaro. Em dupla com Matheus Stumpf, o brasiliense havia levado o carro #21 de 18º para sétimo lugar na corrida principal da abertura da temporada da Blancpain Sprint Series. Mas novamente foi forçado a um pit-stop extra para trocar pneu.

“Foram dois pneus furados do mesmo lado. Uma pena, porque faltavam duas voltas e a gente ia ser sexto ou sétimo. Na próxima vamos correr com o número 30 e vai dar mais sorte”, disse Piquet. Ele observou que o contato que deve ter cortado seu pneu nesta segunda-feira foi praticamente imperceptível a bordo do Z4 do BMW Team Brasil. “O toque foi muito leve. Foi jeito que pegou a fibra de carbono do carro que estava do meu lado que cortou o pneu”, relatou o piloto.

Até aquele momento, o carro da dupla estreante havia protagonizado o maior ganho de posições da corrida.

Matheus Stumpf largou bem e já era 13º na segunda volta, depois de partir do fundo do grid. Na volta de abertura da janela de pits, o gaúcho estava em 11º. “Ele começou muito bem, conquistando posições importantes no início. Então o pit-stop foi muito bom. Deixei o box ao lado de outro carro e segurei a posição. Depois nosso ritmo estava consistente e deu para brigar por posições”, contou Piquet.

Ele avançou até sétimo lugar e chegou a emparelhar com o Lamborghini do holandês Jerome Bleekemolen em duelo pelo sexto posto. O Audi #2, que vinha imediatamente atrás de Piquet, também entrou na briga, numa das disputas mais intensas da prova desta segunda-feira.

Até que o carro #21 foi obrigado a recolher para o box a duas voltas para o final.

“Essa pista não era a favorita para nosso carro e mesmo assim conseguimos mostrar velocidade. Agora vamos trabalhar para melhorar o carro e ver como será nas próximas”, completou Piquet Jr.

O piloto destacou o trabalho do BMW Team Brasil, que foi valorizado pelo pódio de Cacá Bueno e Sergio Jimenez na corrida de domingo.

A próxima etapa do Blancpain Sprint Series acontece nos dias 17 e 18 de maio em Brands Hatch. Como é também a data da abertura do Global Rallycross Championship em Barbados, Piquet não defenderá as cores do BMW Team Brasil na tradicional pista britânica. Ele vai assumir novamente o Z4 na etapa da Zandvoort, entre os dias 4 e 6 de junho.