Pneu furado tira carro de Nelsinho Piquet dos pontos em Nogaro

Piloto destaca estreia do BMW Team Brasil no Blancpain Sprint Series

Previous Image
Next Image

221157_398075_np14_bmwnog5Pelo segundo dia consecutivo, um pneu furado frustrou Nelsinho Piquet em Nogaro. Em dupla com Matheus Stumpf, o brasiliense havia levado o carro #21 de 18º para sétimo lugar na corrida principal da abertura da temporada da Blancpain Sprint Series. Mas novamente foi forçado a um pit-stop extra para trocar pneu.

“Foram dois pneus furados do mesmo lado. Uma pena, porque faltavam duas voltas e a gente ia ser sexto ou sétimo. Na próxima vamos correr com o número 30 e vai dar mais sorte”, disse Piquet. Ele observou que o contato que deve ter cortado seu pneu nesta segunda-feira foi praticamente imperceptível a bordo do Z4 do BMW Team Brasil. “O toque foi muito leve. Foi jeito que pegou a fibra de carbono do carro que estava do meu lado que cortou o pneu”, relatou o piloto.

Até aquele momento, o carro da dupla estreante havia protagonizado o maior ganho de posições da corrida.

Matheus Stumpf largou bem e já era 13º na segunda volta, depois de partir do fundo do grid. Na volta de abertura da janela de pits, o gaúcho estava em 11º. “Ele começou muito bem, conquistando posições importantes no início. Então o pit-stop foi muito bom. Deixei o box ao lado de outro carro e segurei a posição. Depois nosso ritmo estava consistente e deu para brigar por posições”, contou Piquet.

Ele avançou até sétimo lugar e chegou a emparelhar com o Lamborghini do holandês Jerome Bleekemolen em duelo pelo sexto posto. O Audi #2, que vinha imediatamente atrás de Piquet, também entrou na briga, numa das disputas mais intensas da prova desta segunda-feira.

Até que o carro #21 foi obrigado a recolher para o box a duas voltas para o final.

“Essa pista não era a favorita para nosso carro e mesmo assim conseguimos mostrar velocidade. Agora vamos trabalhar para melhorar o carro e ver como será nas próximas”, completou Piquet Jr.

O piloto destacou o trabalho do BMW Team Brasil, que foi valorizado pelo pódio de Cacá Bueno e Sergio Jimenez na corrida de domingo.

A próxima etapa do Blancpain Sprint Series acontece nos dias 17 e 18 de maio em Brands Hatch. Como é também a data da abertura do Global Rallycross Championship em Barbados, Piquet não defenderá as cores do BMW Team Brasil na tradicional pista britânica. Ele vai assumir novamente o Z4 na etapa da Zandvoort, entre os dias 4 e 6 de junho.