Piquet Sports tem equipe completa no Florida Winter Tour de kart

Time conta com Nelsinho e Pedro Piquet, Enzo Fittipaldi e outros pilotos do Brasil, EUA e México

Previous Image
Next Image

243676_468602_10937798_777586365658433_928205487_nDepois de quase seis meses da última competição que fizeram juntos, os irmãos Nelsinho e Pedro Piquet voltam a dividir uma pista em evento internacional. O compromisso dos dois irmãos neste final de semana é o tradicional Florida Winter Tour, um dos mais badalados eventos do kartismo norte-americano, sempre com expressiva presença de competidores brasileiros.

Para a prova deste final de semana, no kartódromo de Miami-Homestead, a Piquet Sports vai com equipe completa. A icônica gota presente no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1 e de todos os seus filhos estará representada em diversos karts, com pilotos do Brasil, EUA e México.

“É nossa maior operação em provas de kart nos Estados Unidos e o evento serve como lançamento oficial da Piquet Sports aqui. Temos uma bela estrutura, com uma tenda exclusiva para nosso time. Já há algum tempo tenho o projeto de aproveitar meus contatos no Brasil, EUA e Europa para ajudar outros pilotos e estamos colocando isso em prática agora”, contou Nelsinho.

O último evento em que ele e Pedro competiram juntos foi a quarta etapa do Red Bull Global Rallycross Championship em julho de 2014 em Nova York, quando Piquet Jr foi vice-campeão na categoria Supercars e o jovem campeão da F3 Brasil medalha de bronze no GRC Lites.

Além dos irmãos Piquet, a equipe tem inscritos o americano Trenton Estep e o mexicano Salvador Bortoni e conta com os brasileiros Enzo Fittipaldi (neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi), Daniel Monte e Enrico de Lucca.

“No final do ano passado o Nelsinho teve a corrida da Fórmula E em Punta del Este e não participou das 500 Milhas, que conseguimos ganhar no time com o Christian Fittipaldi”, lembrou Pedro Piquet. “Foi minha última corrida de 2014 e espero começar 2015 do jeito que foi ano passado, brigando pelo lugar mais alto do pódio”, acrescentou o piloto de 16 anos de idade.

Nesta sexta estaão programados treinos livres, com as corridas previstas para sábado e domingo. O site oficial do evento anuncia transmissão ao vivo pela página www.floridawintertour.com