Piquet Sports Supermoto disputará corrida nos Estados Unidos

Simão Lawant representará o time na sexta edição do AMA Southeast Supermoto Championship, em busca do bicampeonato

Previous Image
Next Image

A sexta edição do AMA Supermoto – 305 Motard acontecerá no próximo domingo, dia 3 de maio, no circuito Orlando Speed World, na Flórida.

O brasileiro Simão Lawant é o atual campeão na categoria Expert e será o responsável por representar a Piquet Sports Supermoto no certame.

A convite de Simão, outro piloto que participará do time será o americano José Terrero, de 28 anos, longe das pistas há três anos. Terrero brigará pelo título na categoria Amador. Apesar de estar sem disputar campeonatos há algum tempo, não deixa de treinar e está preparado para dar trabalho aos seus oponentes dentro da pista.

“Estou ansioso pelo meu retorno e darei meu melhor para estar no pódio desta primeira etapa”, comenta Terrero.

A Piquet Sports Supermoto chega ao AMA Supermoto disposta a conquistar o lugar mais alto do pódio. “No ano passado tive o prazer de ser campeão, e neste ano quero o título de bicampeão, vou me esforçar para levar o nome de minha equipe ao mais alto do pódio”, comenta otimista Lawant.

Simão esteve nessa mesma prova em 2013, onde correu quatro etapas, vencendo todas elas. Esse é um dos campeonatos de que o piloto participa nos Estados Unidos – em anos anteriores, participou da StateLine,  tradicional corrida de Supermoto em Las Vegas.

“Tenho muita experiência nos Estados Unidos, aqui me sinto em casa. Participo de competições desde 2009, principalmente no Stateline, em Las Vegas, todos os anos no mês de abril”, diz o experiente piloto de Supermoto.

A disputa acontecerá dia 3 de maio, a partir das 9h00 (horário de Orlando), e pode ser acompanhada pelo site oficial do evento: www.305motard.com.

 

Piquet Sports Supermoto é patrocinada por Performance Motoparts e tem apoio de Autotrac e IMS Race Wear.

Calendário2015

Junho – Dublin, Georgia
Agosto – Tampa, Flórida
Setembro – Talhahassee, Flórida
Outubro – Orlando, Flórida
Novembro – Palm Beach, Flórida