Piquet retorna ao palco de seu primeiro pódio na Fórmula E

Campeão destaca característica do circuito e espera uma corrida limpa para tentar pontuar novamente

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet desembarca hoje em Punta del Este, palco de seu primeiro pódio na campanha que culminou com o título mundial da Fórmula E. O piloto do carro #1 sabe que repetir o segundo lugar do ano passado será uma missão quase impossível no Uruguai. Mas, depois de pontuar na Malásia, destaca a importância de fazer uma prova limpa e permanecer na pista até o fim para aprimorar o que for possível no equipamento do NEXTEV TCR.

“O regulamento não permite alterações no pacote técnico entre as provas, então os problemas que apresentamos nas duas primeiras etapas vão continuar até o fim. Mas pontos como balanço de freios, o comportamento dos pneus e regeneração de energia podem ser trabalhados e vamos aproveitar o máximo nosso tempo na pista para isso. Temos que avaliar muito bem, para fazermos os movimentos certos quando puder evoluir o carro de novo”, comenta o brasiliense.

O veloz circuito de Punta del Este fica de frente para a praia. Com 2,785 m, tem 20 curvas. Neste ano, a primeira chicane sofreu alteração para tornar mais rápida a saída dos boxes.

“Gosto da pista, que permite ultrapassagem, mas não perdoa erros com os muros muito próximos. Vi que todos os ingressos foram vendidos, o que é uma motivação adicional sem dúvida, porque acredito que muitos deles serão de brasileiros”, completou o atual campeão.

A programação do ePrix de Punta del Este determina dois treinos livres na manhã de sábado. O quali tem início às 13h (horário de Brasília) e a largada para a prova de 33 voltas acontece às 17h. Os canais FoxSports exibem a Fórmula E no Brasil.