Piquet projeta grande aprendizado nas 6 Horas de Silverstone

Protótipo #12 tem problema eletrônico no quali, em dia marcado por chuva e neve na pista britânica

Previous Image
Next Image

A pista não estava molhada apenas pela chuva forte.

Até neve caiu no segundo dia de treinos da etapa de abertura do Mundial de Endurance em Silverstone.

Sob condições extremas, a programação de pista acabou comprometida neste sábado. Os carros praticamente não andaram no terceiro e último treino livre e, no caso da equipe Rebellion, ainda tiveram problemas na tomada de tempo. O protótipo #12, de Nelson Piquet Jr, Nick Heidfeld e Nico Prost, apresentou um problema eletrônico quando o brasiliense tirou do box para suas voltas no quali e acabou sendo obrigado a recolher.

“A gente teve um problema eletrônico no carro e quando eu saí o carro ficou preso na primeira marcha. Não engatava segunda, então entrei direto para o box na tomada. Mas mesmo se tivesse feito a classificação seriam duas voltas a mais e não teria feito tanta diferença assim no conhecimento do carro”, contou o campeão mundial da FIA Formula E, que faz em Silverstone sua estreia com o protótipo da classe LMP1 no WEC. Como ele não conseguiu registrar um tempo, não foi possível fazer a média com a marca que Heidfeld havia estabelecido minutos antes, comprometendo a jornada do trio.

Apesar do contratempo no sábado, Piquet está otimista para a jornada de seis horas neste domingo. Ele deve ser o segundo a assumir o volante do carro #12, depois de Heidfeld largar em 19º, no fim da fila entre os protótipos.

“É verdade que o tempo muito frio e chuvoso aqui não está ajudando muito. Acho que amanhã durante a prova será a melhor sessão de treino e preparação para Le Mans, porque esperamos a pista seca e todos os pilotos do carro andando mais ou menos nas mesmas condições. Então poderemos ter uma ideia mais precisa de quais são nossos limites para trabalhar no trânsito, o quanto agressivo tem que ser, descobrir melhor a característica do pneu etc. Então até agora foi bom, mas amanhã é que será o grande treino para a gente”, frisou o piloto.

A largada para as 6 Horas de Silverstone está marcada para 8h da manhã pelo horário de Brasília. A corrida é transmitida ao vivo para o país pelo portal Veloxtv (www.veloxtv.com.br).