Piquet Jr sai satisfeito de seu primeiro dia de atividades no WEC

Brasiliense faz os dois treinos livres com a equipe Rebellion em Silverstone e aproveita a quilometragem com o protótipo #12

Previous Image
Next Image

Nelsinho Piquet tirou o máximo de proveito do primeiro dia de treinos livres da etapa de abertura da temporada 2016 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), disputado com a pista meio seca e meio molhada em Silverstone.

Depois de enfrentar algumas dificuldades no ajuste no primeiro treino e ficar com o 19º tempo entre os 33 carros inscritos, o protótipo #12 da equipe Rebellion ficou com a oitava marca na segunda sessão.

“O primeiro dia foi bom e deu para sentir melhor o carro. Tivemos alguns ajustes para fazer hoje, coisas normais de corrida. Deu para aprender a pista de Silverstone, que tinha sido modificada desde a última vez que eu andei. O tempo não ajudou tanto, porque estava meio molhada a pista e muito frio. Não tive tantas voltas assim para fazer, mas deu para aprender bastante e amanhã teremos mais algumas chances de acelerar. Acho que deve chover novamente no sábado, mas no domingo esperamos pista seca para a corrida de 6 horas”, contou o piloto.

Esta é sua primeira competição oficial com o carro da classe LMP1, a principal divisão de protótipos do WEC. A equipe Rebellion é o único time privado com carros inscritos nesta classe.

No sábado acontece o terceiro treino livre e a tomada de tempo. A largada para a prova está marcada para 8h (horário de Brasília) de domingo. O portal Veloxtv (www.veloxtv.com.br) exibe a prova ao vivo para o Brasil.