Piquet Jr quer aproveitar prova em aeroporto em Berlim e decolar rumo ao topo da Fórmula E

Vice-líder do campeonato, brasiliense vem de quatro pódios nas últimas cinco corridas e duas vitórias seguidas no Fan Boost

Previous Image
Next Image

A Fórmula E disputa neste sábado sua única etapa fora de pistas de rua na temporada inaugural, no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. Construído nos anos 1930 e desativado desde 2008, o local recebe o circuito de 17 curvas no sentido anti-horário, com 2.469m de extensão.

É lá que Nelsinho Piquet espera decolar rumo ao topo da tabela de classificação da pioneira categoria para carros 100% elétricos. Vice-líder do campeonato há duas etapas, o competidor do carro #99 do Nextev Team China Racing está a apenas quatro pontos da liderança.

“Tenho mais de 20 anos de carreira e competi em diversas pistas pelo mundo. Mas esta é minha primeira vez num aeroporto e estou muito motivado. O circuito parece travado e sabemos que a classificação será muito importante, a exemplo de Mônaco há duas semanas”, observa Piquet Jr, que tem uma longa história com a Alemanha, dentro e fora das pistas.

Nascido em Heidelberg, Nelsinho conquistou seu melhor resultado na Fórmula 1 no Autódromo de Hockenheim (segundo colocado em 2008). Ele subiu ao pódio também em Nurburgring: foi terceiro em 2005, seu ano de estreia na GP2, pela equipe Piquet Sports. “Seria incrível conquistar meu terceiro troféu na Alemanha, pela terceira categoria diferente. Falta a taça de primeiro lugar e vamos trabalhar para que ela venha em Berlim, com a liderança da Fórmula E”, frisou o piloto.

Ao que indica a preferência dos fãs, o brasiliense está na rota para mais um pódio. Vencedor do Fan Boost nas últimas duas corridas (Long Beach e Mônaco), Piquet Jr ocupava até a tarde de quarta-feira o segundo lugar na enquete oficial promovida pelo site da Fórmula E que premia os três mais votados com uma dose adicional de energia em cada um dos dois carros usados no ePrix.

O quali para o oitavo ePrix da temporada tem início às 7h de Brasília deste sábado. A largada para a prova está marcada para 11h, ambos com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Classificação – Fórmula E (após 7 de 11 etapas):

1. L. di Grassi 93 pontos
2. N. Piquet Jr 89

3. S. Buemi 83
4. N. Prost 77
5. S. Bird 64
6. J. D’Ambrosio 52
7. A. Felix da Costa 44
8. JE Vergne 34
9. J. Alguersuari 30
10. B. Senna 28