Piquet Jr. larga em quinto na classe LMP2 nas 6 Horas de Spa-Francorchamps

Em classificação apertada, tripulação do protótipo #13 sai em décimo no geral para a segunda etapa do Mundial de Endurance

Previous Image
Next Image

Numa classificação marcada pelo equilíbrio entre os carros e pela dificuldade no tráfego para muitos pilotos, o brasiliense Nelsinho Piquet vai largar neste sábado na quinta posição na classe LMP2 – décimo no geral – nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Na classificação desta sexta-feira, o suíço Mathias Beche levou o protótipo Rebellion #13 ao quarto lugar na sua tentativa, mas na vez do dinamarquês David Heinemeier Hansson, houve problemas de trânsito na chicane da Bus Stop, e isso impediu que a tripulação alcançasse uma melhor média de voltas para chegar ao tempo de formação do grid.

No entanto, Piquet Jr. apontou dois aspectos que podem ajudar na tentativa da equipe de alcançar um pódio: o fato de Spa ser um circuito que permite tentativas de ultrapassagem em diversos locais, além da possibilidade de chuva durante as seis horas de corrida, o que pode embaralhar as estratégias.

A largada para a prova está marcada para as 9h30 (de Brasília) deste sábado e será transmitida pelo site oficial da categoria (fiawec.com).

O que Piquet disse:

“Foi uma tomada um tanto complicada, um dos meus companheiros pegou trânsito e não conseguiu espaço suficiente para fazer uma volta limpa. Dava para termos disputado os três primeiros lugares com facilidade não fosse esse problema de tráfego. Não conseguimos pegar uma volta limpa e a média não foi tão boa. Mas numa corrida de seis horas, o importante é ter uma prova limpa, sem nenhum problema e com um bom ritmo, o que vejo com boas possibilidades”