Piquet Jr destaca a tradição mexicana no automobilismo na véspera do primeiro ePrix no país

Autódromo Hermanos Rodríguez recebe a quinta etapa do campeonato da Fórmula E

Previous Image
Next Image

Os carros elétricos mais velozes do planeta vão competir pela primeira vez na história em um autódromo. Neste sábado, a FIA Fórmula E realiza na pista da Cidade do México a quinta etapa de sua segunda temporada. O palco é o Autódromo Hermanos Rodríguez, que no último mês de novembro voltou ao calendário da F1 com uma das provas mais populares do ano.

“Acho que será uma prova fantástica no México. O público é um dos mais entusiasmados do mundo e vimos a recepção incrível que a F1 teve aqui ano passado. Espero que eles aproveitem o show da Fórmula E e fico muito contente que as grandes corridas estejam voltando para uma praça com tamanha tradição na história do esporte a motor”, declarou o atual campeão mundial da categoria.

Piquet sabe que o carro #1 do Nextev TCR não tem na atual temporada a performance capaz de lutar por vitórias e pelo título, mas destaca o trabalho do time no simulador e no desenvolvimento do software do bólido elétrico.

“Em termos de componentes, não podemos mudar nada porque o regulamento determina que o pacote homologado antes da temporada deve ficar até o fim, Então teremos dificuldades. Mas no que é possível evoluir estamos trabalhando duro. Na semana passada tive a corrida da Stock Car com o Átila Abreu em Curitiba, mas antes disso passei dois dias intensos no simulador da equipe de Fórmula E na Alemanha”, contou o piloto, que na última segunda-feira foi anunciado para as 24 Horas de Le Mans e as primeiras etapas do Mundial de Endurance no protótipo #12 da equipe Rebellion, em parceria com Nicolas Prost e Nick Heidfeld –de quem é adversário na categoria dos carros elétricos.

Antes de desembarcar na capital mexicana, Piquet passou alguns dias em Cancun, onde experimentou uma prancha de Jet Surf.

Os canais FoxSports exibem a tomada de tempo a partir das 15h deste sábado, e o ePrix de 43 voltas tem largada marcada para 19h.